Quando o iOS 5 foi lançado em outubro, proprietários de iPhones do 3GS ao 4S, iPod Touchs de 3a e 4a geração e iPads foram aos céus, o mundo era um lugar melhor, viva Steve Jobs. Donos de modelos mais antigos só podiam sentar e chorar… Até agora.

Conheça o Whited00r, um patch que permite aplicar jailbreak e instalar o iOS 5 em modelos mais antigos de iPhone e iPod Touch.

A instalação do jailbreak é um pouco complexa, tem que baixar um firmware customizado, instalar através do iTunes, e existe o risco de inutilizar o dispositivo, como em todo jailbreak e root de smartphone: não nos responsabilizamos. Dito isto, o Whitedoor além de gratuito disponibiliza um guia explicando como proceder em todas as etapas da instalação.

O processo instala uma versão customizada e modificada do iOS para rodar em aparelhos mais antigos. Não espere que todas as funções estejam lá e nem que todos os apps rodem perfeitamente. Estão presentes: Multitarefa, Reminders, iCloud, Folders, Tethering USB, a Home Screen do iOS 4, Cydia Appstore. Itens como o Notification Center estão ausentes, mas há alternativas como o MobileNotifier que contornam o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA