Google acaba de tornar mais fácil o compartilhamento de Live Photos em formatos diferentes dos tradicionais. A atualização do Google Photos permite que seus usuários transformem direto da Apple Live fotos em vídeos ou GIFs, que são suportados pela maioria dos sites de mídia social. Os convertidos ‘ao vivo’ e  fotos podem ser compartilhadas em múltiplas plataformas de mídia social, independentemente de se eles suportam o formato de fotos ao vivo da Apple ou não.

Da autoria  Google foi feito um post no Google+ explicando a técnica a partir da aplicação Movimento Stills. O conceito trabalha bem por ‘congelamento’ de parte da imagem que não está em movimento, como por exemplo uma paisagem , mantendo o movimento contínuo na parte móvel. O resultado é muito mais esteticamente agradável, e realmente aumenta a qualidade do imagem.

O aplicativo Google Fotos  também adicionou um novo recurso de classificação, com base nos eventos cronológicos, bem como a data de uma foto a ser adicionada. Este recurso está ao vivo no aplicativo iOS e na versão web do Google Fotos, e serão trazidos para o aplicativo Android em breve. Os usuários também podem atribuir uma nova miniatura para os rostos na seção Pessoas.

A Google anunciou que irá apoiar o Live Photos da Apple no início deste ano, e a empresa agora está oferecendo algo que poderia ser um pouco melhor. Fotografias ao vivo podem ser usadas nas tecnologias dos iPhone 6s e 6s Plus, e até mesmo para os novos usuários do iPhone 7, o que limita um pouco a disponibilidade das fotos e indica que o Live Photos também não pode ser compartilhado em outros lugares.

Sendo assim, convertendo Live Photos em GIFs obviamente não será gravado o som do Live Photos durante o momento de captura de foto. O som ainda estará lá em vídeos, mas vídeos pode demorar um pouco mais para carregar..

Visto isso sabemos que o recurso é certamente conveniente e contribui para a atrair novos usuários para a aplicação do Google Fotos. Os usuários podem não só armazenar e classificar suas fotos e vídeos, mas também podem converter em Live Photos o conteúdo compartilhável. Isso anula a necessidade de baixar um aplicativo separado para converter em GiFs, e esses fatores podem ser o fator decisivo para trazer usuários iOS para o aplicativo do alfabeto Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA