Depois dos testes de benchmark realizados no Antutu que mostram que o iPhone 7 bate toda e qualquer concorrência, recentemente foram disponibilizados novos dados que demonstram que de fato o iPhone 7 é mais poderoso que os “mais poderosos” Androids.

De acordo com informações da Apple, o SoC A10 Fusion é 40% mais rápido que o SoC A9, que equipava o iPhone 6S, é duas vezes mais rápido que o SoC A8 , que equipou o iPhone 6, e é 120 vezes mais rápido que o iPhone original.

Mas a pergunta que não quer calar é : São competitivamente comparados aos SoCs que equipam os Androids?

Nos teste de benchmark Single Core, dentro do segmento Android, o Samsung Galaxy S7 é o equipamento que tem a melhor pontuação (1806). Segue-se o Galaxy Note 7 com 1786 pontos e na terceira posição pertence ao Galaxy S7 edge com 1744 pontos.

Modelos e Cores do iPhone 7, Lançando pela Apple em 2016.
Modelos e Cores do iPhone 7, Lançando pela Apple em 2016.

Na classificação benchmark Multi Core o Samsung Galaxy Note 7 é o que tem melhor pontuação (5228 pontos) entre os Androids. A segunda posição pertence ao Galaxy S7 (5213 pontos) e na terceira posição está o Galaxy S7 Edge (5203).

De acordo com a página Daring Fireball os resultados do iPhone7 e 7 Plus confirmam que o SoC A10 Fusion é provavelmente o SoC mais poderoso da atualidade.

Outro dado importante revelado é que o iPhone7 e 7 Plus são mais poderosos (em single-core) que qualquer Macbook Air até agora produzido.

Os primeiros resultados mostram que de fato o iPhone7 e 7 Plus são máquinas super poderosas e quase sem concorrente à altura. Com a chegada ao mercado marcada para hoje, em breve aparecerão mais comparativos que mostrarão se de facto este é o “todo poderoso”.

DEIXE UMA RESPOSTA