Robert kiyosaki
Robert kiyosaki, autor do Livro "Pai Rico, Pai Pobre"

Fugindo um pouco da linha do blog, mas não menos importante, falaremos de Economia. na verdade tenho que comentar a opinião de Robert Kiyosaki autor do Livro “Pai Rico, Pai Pobre”. Em entrevista ao Portal AE Investimentos, ele afirma que vai Mercado Americano vai piorar novamente já em 2010.

“Acredito que o estado da economia norte-americana vai piorar novamente a partir de abril de 2010, porque teremos um repique da crise imobiliária”

Mercado?

Ele também afirma que o Estados Unidos não sairá facilmente dessa nova crise até 2012. Não sou um grande investidor como o Sr. Kiyosaki, mas concordo com ele, investidores profissionais vão ganhar com isso, como ganham com as baixas e altas do mercado.

Mesmo eu sendo um pequeno “cotista”, vou acabar ganhando se souber a hora certa de investir, claro que de um modo geral o mercado financeiro acaba refletindo o mercado de eletrônicos e claro o de informática, na ultima crise várias empresas quebraram, principalmente as de exportação, o que mostra que o nosso amável Governo está na hora de ver projetos caso essa crise venha acontecer.

No livro, “Pai Rico, Pai Pobre”, do qual li e recomendo, Robert mostra que temos que colocar o dinheiro para trabalhar por nós, mostrando o exemplo de sua própria jornada contando em seu livro a história de seu Pai Biológico e seu “Pai” que na verdade era pai de seu amigo. O livro é uma aula de Economia e também de como podemos ver as oportunidades.

Sobre o Brasil ele fala:

“Não tenho investimentos no Brasil, mas já investi no Peru e na Argentina.” Sobre o potencial de negócios com petróleo no Brasil, Kiyosaki, que atua no setor, responde que a exploração de pré-sal é em águas profundas, o que exige um grande investimento. “É um negócio para um gigante como a Petrobras, não é factível economicamente para uma empresa pequena. Minha companhia de petróleo explora regiões pequenas que não são alvo das grandes companhias.”

Fonte:AE

DEIXE UMA RESPOSTA