Realmentea tecnologia de toques em telas sensíveis chegou pra ficar. O touchscreen não é mais modismo. É necessidade geek. Mais do que isso, é essencial para a existência de várias tecnologias e aplicações, sem contar dos gadgets que foram criados para explorar essa tecnologia. Porém, isso não significa que o mouse e o teclado vão acabar. Ora, temos mais uma interface. Pois bem, mas além do toque, há o multitoque. Esse sim é o importante. Podemos dizer que quem domina o multitouch dominará os próximos passos tecnológicos das interfaces digitais.

Boa notícia saber que nós brasileiros estamos desenvolvendo tecnologia. Sim, isso mesmo. A Ice Interactive, empresa que está inserida na incubadora de empresas da Coppe-UFRJ revela que está desenvolvendo a tecnologia de multitoques 100% nacional. Boas notícias, e, ótimas oportunidades de emprego para todos. No mais, provavelmente teremos até preços em baixa, se a lógica for seguida.

Fonte: OlharVirtual UFRJ

3 Comentários

  1. Considerando os incentivos fiscais que o governo br dá pra esse tipo de coisa fabricada aqui, e a altíssima carga tributária que vem com os importados, é uma excelente notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA