Como já havia afirmado em meu outro artigo: “Então, Agora sou uma Empresa” – aqui no blog em nossa mais nova categoria: Microempreendedor Individual – Agora sou um empresa, um cpnj ou mais idiota cadastrado em mais algums coisa para pagar mais algum imposto.

Como apenas um novo empreendedor o que melhor posso fazer gastando pouco é se informar, internet, revistas e livros estão me ajudando muito para isso. Acabei de terminar a leitura do livro: O livro Negro do Emprendedor da editora Best Selles, um livro bastante interessante escrito por Fernando Trías de Bes.

O Livro mostra o óbvio, coisas que qualquer pessoa com um mínimo de discernimento consegue assimilar em seu dia em dia, entretando muitas vezes um empreededor está cercado de problemas e não consegue enxergar de uma maneira mais minimalista o problema. Mesmo coisas simples tem que ser ditas, precisamos as vezes escutar de outro algo tão óbvio para cair um tenda de realidade.

O Livro Negro do Empreendedor
O Livro Negro do Empreendedor

o livro traz algumas dicas, alguns exemplos, mas o grande ponto chave do livro e dizer como errado em uma situação você pode estar, o autor não tenta lhe empurrar cases de sucesso e sim mostra como outros muitos empreededores erraram e mostra como você não deve entrar na mesma situação.

Interessante como o autor difere o Empresário, o Gestor e o Empreendedor e de como as pessoas erram em ter sócios. Quem me recomendou o livro foi o Jonny Ken do Migre.me, que tem um ótimo texto lá no Techtudo sobre como Empreender é um religião. Para terminar gostaria de citar uma frase do livro:

Não se pode quebrar regras do qual não conheça

A mais uma coisa, o livro é menos de R$ 25,00, você pode comprar aqui pelo Saraiva. Agora e só calcular as azeitonas do seu negócio!

DEIXE UMA RESPOSTA