Créditos: Ives Aguiar/Select Game

E começa hoje a sessão especial de posts do Tambotech comentando a Brasil Game Show 2012, que nesse ano ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo. O primeiro dia foi fechara para imprensa e quem havia comprado o passaporte de 4 dias para o evento, logo, estava absurdamente mais vazio do que os outros dias do evento, ainda assim, cheio.

  • Puppeteer

Por culpa do maravilhoso trânsito de São Paulo, perdi o comecinho da conferência da Sony. Mas, deu pra ver bastante coisa. Ao entrar no auditório, já estava rolando as imagens de Puppeteer. Por isso não vou poder comentar muito. Mas pelo que vi, será um jogo 3D de plataforma que aprece muito ter sido feito dentro de Little Big Planet. Usa uma mecânica especial de cortar as coisas com a tesoura do personagem principal para vencer os puzzles e derrotar os chefes. Houve a demonstração de uma boss battle, e estava bem ao estilo clássico de plataforma.

  • Until Dawn

A maior surpresa e o melhor jogo comentado na conferência. Until Dawn é um jogo para PS Move sobre trilhos (onde o jogo anda por você) onde a maior atração dele é a temática de terror misturada com momentos de nudez. Apesar de parecer uma desculpa pra ver mulher pelada e modelos 3D transando, o jogo realmente parece interessante e a demosntração manteve um clima bem tenso. O PS Move parece estar sendo bem usado pela primeira vez.

  • Last of Us

Dos mesmo produtores de Uncharted, é um dos mais aguardados exclusivos do PS3. Pena que a Sony não aproveitou isso e a única coisa que fez a respeito foi repetir um trailer da E3, só que legendado.

  • God of War: Ascension

Chegou a hora de falar sobre o maior sucesso da Sony atualmente, ele mesmo Kratos. Apesar da empolgação na hora de falar do personagem, o público não se mexeu muito. Afinal era só mais um trailer de God of War, apesar de curtir o jogo, sabemos que ele é mais do mesmo. O trailer mostrava Kratos mais sangrento como nunca e exemplificou o uso da única novidade do jogo: a mecânica de voltar no tempo para resolver puzzles. Pena que a demonstração foi da exata mesma parte mostrada na E3. Após o fim do trailer, foi anunciado uma promoção para que os fãs pudessem participar do game.

Com etapa em toda a América Latina, será possível enviar um vídeo com sua voz para que possa dublar um personagem e ter seu nome nos créditos do jogo. As etapas começam dia 17 de Outubro e dia 26 de Outubro ela passa aqui pelo Brasil. Um dos Jurados será o VJ da MTV PC Siqueira. Para mais informações acesse: www.immortalizatuvoz.com (fora do ar neste momento)

  • Machinima

Os “youtube gamers” fazme cada vez mais sucesso no Brasil, a maioria deles, com apoio do Machinima. Pensando nisso, a Sony anunciou parceria com o MAchiniam (um dos maiores geradores de conteúdo em vídeo de videogame nos EUA) para a criação dos Canais Machinima Brasil e Machinima Latino. Os canais serão compostos, basicamente, do conteúdo original legendado e alguns ´programas próprios totalmente localizados. Todos estes, sendo exibidos nos respectivos canais no Youtube.

Conclusão

Vale ressaltar que eu apenas coloquei aqui o conteúdo mais relevante da conferência, pode não parecer, mas esta foi a melhor conferência e com mais anúncios da BGS.

DEIXE UMA RESPOSTA