Fabío Ricotta - Coé Seo
O Mickey e o futuro Anão do SEO

Foi com muito prazer ( não sexual ) que tive em conhecer diversas celebridades do mundo do SEO, no evento que rolou aqui no Rio de Janeiro em Copacabana, O Coé Seo, mostrou que com muita ginga carioca, que sem malandragem podemos sim, chegar ao topo das pesquisas dos nossos amados buscadores.

SEO, Search engine optimization, são técnicas para ajudar os buscadores a identificar o nosso conteúdo com precisão e assim mostrar o mesmo quando solicitado. Claro que desejamos ser o primeiro dessa pesquisa, ou pelo estar entre os primeiros. Foi mostrado também que não só existem bons Jedis nesse mundo com a palestra do Guga Alves do Tudo para WordPress sobre Black Hat.

O Coé Seo

Depois do rápido credenciamento, onde fui reconhecido ( #medo ), partimos para um “Welcome Coffee”, recheado de salgadinhos, café, agua… Onde encontrei Gustavo Guanabara, do Guanabara.info , ilustre apresentador do evento com seu paletó de professor.

Cléo Morgause – Seo para todos

Cléo Morgause - Coé Seo
Cléo Morgause abrindo o evento

O Evento começou com a Cléo Morgause, apesar de sua beleza e sotaque mineiro distrair os machos da platéia, ela mostrou muito bem que SEO é para todos, se temos uma agência, empresa ou equipe o conhecimento para otimizar o conteúdo não pode ficar somente ao profissional de SEO contratado.

O programador, jornalista, blogueiro –  enfim – todos precisam estar cientes de como aplicar cada um o seu trabalho, eu diria até que o Web Writer é o que tem mais que se preocupar com isso, afinal todos concordamos que o Conteúdo é REI!

Achei muito boa a palestra da Cléo, Espero que as empresas estejam em alerta para isso e principalmente que “colar” release não é o caminho certo. A Cléo deixou um ótimo resumo sobre sua palestra em seu blog : SEO para TODOS – WDCSS

Paulo Rodrigo Teixeira – Eu não me preocuparia com isso.

Paulo Teixeira - Coé Seo

No twitter atende por @Webpaulo , mas esse grande Dinossauro da internet e do mundo do SEO é conhecido pelo seu exemplar trabalho no site Marketing de busca e autor do livro: SEO – Otimização de Sites, todo Blogueiro deve conhecer ele. Paulo mostrou que não devemos ser tão neuróticos com certos detalhes que os profissionais de área tem, detalhes baseados em “achismos” e testes mal embasados.

Fábio Ricotta – SEO para E-commerce

Paulo Rodrigo Teixeira e Fábio Ricotta - Coé Seo
Paulo Rodrigo Teixeira e Fábio Ricotta

Ricottinha, O Mickey do SEO, Cabeça do Mestreo SEO, mostrou com quantos paus se faz um E-commerce , tudo que ele falou é na verdade,  tudo que o usuário precisa numa Loja Virtual, a palestra do Ricotta nos mostra de como os buscadores dão importância a usabilidade para o usuário.

Mais que técnicas para otimizar o conteúdo, são na verdade a facilidade para o Cliente sair dali satisfeito.

Almoço

Eu, Luan Muniz e pessoal do Meu Drink almoços no KFC, depois ficamos sabendo que levaram o Tiago Luz ( @docLuz ), no MacDonald, coitado, perdeu a oportunidade de provar uma comida carioca.

Tiago Luz – “Devemos pensar em tudo”

Fábio Ricotta e Tiago Luz - Coé Seo
Fábio Ricotta e Tiago Luz

Com uma palestra surpresa, logo depois do almoço abriu o Doc, @docluz, do Search Cast, o cara é a lenda viva atual do SEO no Brasil. Não exatamente com essas palavras, mas o Doc mostrou que: “devemos pensar em tudo”, Sabemos que SEO é importante, mas devemos dar atenção a propaganda offline, conteúdo, links patrocinados, Social Media até mesmo o horário e dia da Chuva.

Tudo é todo ecossistema, devemos estar preocupado até mesmo com as cores que usamos em nossa interface, cada detalhe faz o projeto ser um sucesso.

Guga Alves – Black Hat.

Guga Alves - Coé Seo

Guga Alves, palestrou sobre as diversas técnicas que existem de Black Hat. Protagonizado pelo Venom, sua palestra nos alerta que todos estamos sujeitos a ser pegos pelas regras dos buscadores e como isso pode custar caro.

O Mais importante é mostrar que podemos sem malandragem fazer um bom trabalho e atender as necessidades do projeto.

Coffe-Break – Olha o Globo!

O mais engraçado no Coé Seo foi nesse cofee-break, eu nem sei se tinha café, mas distribuiriam biscoito globo, guaraná natural e mate leão! uma surpresa bem agradável, conversei um pouco com pessoal tirei algumas fotos e depois de enfiar uns 3 pacotes de biscoito na bolsa partimos para a mesa redonda!

Mesa Redonda – Gravação do Search Cast ao vivo!

Uma gravação ao vivo! com perguntas, muito humor. Assim que sair a gravação eu coloco o link para vocês aqui.

Então foi isso, esse é o meu resumo evento. Espero que tenham gostado e fiquem com mais alguns links:

Até o próximo evento!

(se eu esqueci de alguém, ou se quiserem adicionar alguma coisa, Comente!

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA