A Empresa Google, líder no mercado de buscas, confirma que estará lançado um sistema operacional e assim oferecer concorrência com a Poderosa Microsoft, com a maça mordida e com o Pinguim.

Voltado para Computadores Desktops ou Laptops mais potentes, e também tentando atender o hardware de NetBooks. Com uma parceria com Google Android que é um versão para o plataforma móveis, a ideia é fazer um sistema voltado mais para a “Nuvem”. Os três pilares chaves do sistema será a Velocidade, Simplicidade e segurança, que no meu ponto de vista são os mesmos aspectos chave da maioria das ferramentas da empresa, começando inclusive pelo seu próprio navegador, talvez até a formula inicial de tanto sucesso.

Logo Google ChormeA Google Já confirmou que vai deixar o código-fonte para desenvolvedores ainda em 2009. O Google Chrome S.O

vai por inicialmente atender as necessidades de usuários de Netbooks o que vai virar uma concorrência direta com Windows 7, que é um projeto da Microsoft que pretende recuperar a parcela do mercado dos NetBooks, que basicamente foi dominado pelo linux.

Compatibilidade, O Sistema em geral será 32bits ou seja plataforma de processadores x86, e também com chips ARM, baseado um Kernel de linux. A Google pretende fechar grandes parcerias para poder sem compatível com a maioria dos computadores.

Custo, é com base em linux, e Open-Source, então é certo de ser Sistema Livre, obviamente o Google pode ganhar dinheiro com apoio empresarial , que é umas da maiores estratégias que faz ter destaque nos produtos para aceitação em massa, onde se cobra do anunciante ou fecha parceria e assim não gera custo para o usuário.


Fontes:
Techradar
Google Blog

DEIXE UMA RESPOSTA