Blogger para WordPress

A quase 30 dias eu acabei o sofrimento de importar, esse blog, para a plataforma wordpress, para a maioria aqui que não acompanhou essa novela mexicana de quinta. Eu fiz duas Vídeo Aulas para o Dicas Blogger, sobre essa importação e também problemas de DNS na hora da importação. Hoje eu trago esse tutorial, um pouco diferente onde eu ensino o processo de Importação e Redirecionamento de forma Automática.

Blogger e WordPress

Plugins

Caso você não saiba o WordPress tem plugins que ajudam a fazer isso de maneira muito simples. No Tutorial eu mostro utilizando o Blogger Redirector e a ferramenta de importação do próprio wordpress.

Voltei a falar desse assunto por causa da dúvida do pessoal do tunados.net:

Boa tarde.

Sou administrador desse blog tunados.net e estou com um problema, Eu usava a plataforma do blogger e essa semana resolve migrar para o wordpress e como eu estive vendo seus vídeos você comanda essa plataforma.

E com isso queria tirar algumas dúvidas com você. Desculpe esta usando sua caixa de comentário é porque não achei outra forma de conversa diretamente com vocês.

Eu quero saber o seguinte:

Seria possível você fazer um tutorial que ensina a usar o redirecionamento 301? Porque eu instalei e não consegui manusear a troca de links.

E caso eu não faça o redirecionamento, como você disse no vídeo o google irá demorar para indexar os links certo, porém quero saber se ele iria punir o blog por esta lançando tantos links de uma só vez.

Antes de mais nada um abraço e parabéns pela iniciativa.

atenciosamente, muito obrigado.

Rogério – tunados.net

Tutorial

Segue então essa vídeo aula que eu mostro efetivamente como fazer de maneira simples:

A Minha outra vídeo aula eu contei um pouco da minha experiência com a importação:

Eu espero ter ajudado a todos, qualquer dúvida, deixe nos comentários aqui no post ou entre em contato com a gente.

10 Comentários

  1. Boa noite, estou passando agora para te agradecer, muito obrigado mesmo. Estive seguindo as suas dicas da video aula e fucionou perfeitamente, um abraço.

    E parabens mais uma vez pela iniciativa.

    atenciosamente, equipe tunados.net

  2. Boa noite, estou passando agora para te agradecer, muito obrigado mesmo. Estive seguindo as suas dicas da video aula e fucionou perfeitamente, um abraço.
    +1

  3. Olá Gabriel, fiquei com uma dúvida, pois eu vou migrar o meu blog do blogger para o WordPress e já li vários tutoriais, e cheguei a conclusão que depois de passar para o WordPress eu vou fazer o que você explica n primeiro vídeo vou configurar o link como você mostrou no primeiro video. Mas percebi que os posts que tem os títulos muito grande, o link não fica igual ao do blogger, ficam parecido mas não igual, vou deixar um exemplo para você do link do blog que ta no blogger e e o link que era para ser igual no WordPrees .

    Link do blog no blogger:

    Link no WordPress “celularesecamerasé um domínio provisório ok, o correto é o que vem depois”

    Link WordPress: http://celularesecameras.com/comofazerweb.com/2010/09/o-programa-de-afiliados-com-melhor-garantia-de-ganhos-para-seu-blog.html

    Note que os links são parecido, mas não são iguais será que vai dar problema? se der tu sabe algum modo que seja feito de modo automatico o redirecionamento 301?
    Um abraço!!!!

  4. Olá Gabriel, não sei se o que eu quero fazer tem solução mas espero que você tenha uma resposta positiva para mim.
    Eu tenho esse blog no wordpress, porém há um tempo atrás eu comprei um dominio pela uol para o meu blog com o intuito de oficializar como site (www.thenewhotter.com), esse dominio esta criado e acabei instalando o wordpress.org para usar as plataformas para criação de site. Estou usando o Wamp Server porém não sei como colocar o meu dominio nessa estrutura. Eu consegui importar todo o conteúdo do meu blog para essa plataforma mas o meu problema é a url onde queria que ficasse o meu dominio, há alguma solução para isso?

DEIXE UMA RESPOSTA