Não são só os “sites para ouvir música de graça” que querem que você ouça sempre novas canções: serviços não necessariamente voltados para música, como o Youtube, têm sua ferramenta de music discovery. Música é um negócio, Steve Jobs e iTunes Store que o digam.

Recentemente, o Google lançou em beta sua plataforma de venda e execução de música na nuvem, e acaba de ser lançado um site oficial ligado ao Google Music, oferecendo recomendações, downloads gratuitos, streaming de shows ao vivo, entre outras promessas.

O site está hospedado na plataforma blogger/blogspot, nada mais natural; porém o interessante é notar como se integra com outros serviços da plataforma Google: para ouvir as músicas é necessário possuir uma conta do Google Music, ou então “favoritar” através do Google +1 e ouvir no stream do Google Plus. Como o Google Music é uma plataforma “cloud-based”, as músicas adquiridas neste site são transferidas de modo transparente para a conta do usuário, podendo ser escutadas no navegador ou no celular.

No momento o site é bastante simples, mas já mostra uma iniciativa da Google em dar prosseguimento à sua music store. Será que no futuro veremos um concorrente à altura da iTunes Store? Só o tempo dirá.

Fonte: Google Blog

DEIXE UMA RESPOSTA