Home Internet Redes Sociais

Google pretende concorrer com Foursquare

Existe um serviço que pouca gente conhece e menos gente ainda usa: o Google Latitude surgiu em 2009, e nunca fez muito sucesso (houveram, na época, polêmicas em relação a privacidade, inclusive). Algum tempo depois, ele foi incorporado ao app mobile do Google Maps, mas acabou se tornando aquele tipo de função que está lá, mas ninguém usa. Pois bem: isso pode mudar. Ao menos, no que depender do Google.

Se você vive em Marte e ainda não percebeu, a gigante de Mountain View está investindo pesado em redes sociais, querendo emplacar o seu Google+ a qualquer custo: a barra de notificação do serviço é global, aparecendo em todos os sites da empresa; os “Google Profiles” foram convertidos para perfis do Google+; em meio aos labels e contatos do gMail agora existe a opção “circles”. A última novidade é o surgimento de pontuações e leaderboards nos check-ins do Google Latitude, bem como a integração destas informações com o Google+. A conclusão é óbvia: o Google quer concorrer com o Foursquare.

De acordo com o site The Next Web, a versão mais recente do aplicativo Google Maps para Android já conta com os checkins recebendo pontos e mostrando quantos pontos seus amigos fizeram. De acordo com a FAQ do aplicativo, os checkins em breve irão aparecer no Google+ (arrá!). Quanto tempo até a novidade surgir no iOS? Será que vai fazer sucesso? Só o tempo dirá… (Ou não).

Update: Na interface web do Latitude existe agora uma aba específica separando os check-ins por data e local.

Fonte: TNW.

- Publicidade -