Não tem jeito, agora minha mãe tem Facebook, minha paz vai acabar. O Facebook não é uma rede social tão intuitiva, inclusive vejo isso como o principal charme dela, assim vai definindo melhor o nicho de pessoas para o uso do facebook.

Cheio de recursos, aplicativos e conexões externas, mas o facebook tem um recurso bem simples que acho muito interessante, você pode definir uma pessoa (um perfil do facebook) com algum grau de parentesco com você, assim o perfil vai ser “linkar” ao seu, claro se a pessoa aceitar.

Status de Relacionamento - facebook

Veja em meus relacionamentos o perfil da minha irmã tem um link direto para o perfil do facebook dela, minha mãe ainda não aceitou, por isso está sem o link.

Adicionando familiares no seu Status do Facebook

Pais, irmãos, Namoradas, noivas e claro, esposa!

Então como mostrei acima, esse recurso nativo do Facebook permite que possamos adicionar,  “convidando a pessoa”, a exibir nosso parentesco. preste atenção no passo a passo para solicitar o relacionamento:

Editar perfil do facebok

Depois de Logar, vamos editar o perfil, link para editar abaixo da foto do profile.

Edição do Perfil - Relacionamentos

Clique em "Relacionamentos"

Adicionar membro da família - facebook

Clique em "Adicionar membro…."

Buscando um membro da família - facebook

Basta escrever que ele vai buscar, tem que ter o perfil já como "amigo".

A foto do familiar vai carregar automaticamente, lembro mais uma vez que o perfil só vai estar “linkado” ao seu quando a solicitação for aceitar pela pessoa.

É um recurso bem simples, mas bem interessante. Já que você deve estar logado no facebook aproveite e curta pagina lá e até o próximo tutorial.