O Virtual dating app, Tinder, adicionou recentemente o “Tinder Social” a sua base do app. Os usuários agora podem optar pelo recurso de socialização em grupo. A atualização não é necessariamente direcionada à introdução de potenciais casais, mas serve para ajudar os amigos dos amigos a fazerem planos e conhecer novas pessoas.

O recurso foi disponibilizado para seis países, incluindo: EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Índia. Ele foi originalmente testado em abril como parte de um programa piloto na Austrália.

O Tinder insiste que o recurso não incentiva grupos de namoro, mas espera ajudar usuários e amigos do Facebook em conviver e partilhar os seus interesses e hobbies em comum. Isso também dá aos usuários das mesmas localidades a chance de fazer planos em grupo para eventos semelhantes, como concertos ou para encontro em bares.

Tinder

Enquanto muitas pessoas usam o aplicativo, há relatos de que o recurso está dando preocupação dos usuários, que não gostaram da inclusão da atividade Tinder Social e que isso influencia na visão e inclusão de informação nos seus perfis no Facebook. A fim de eliminar estas preocupações, a plataforma confirma que os usuários têm a opção de alterar suas configurações e certificar-se que a atividade está escondida de seus contatos do Facebook.

Mesmo sendo afirmado isso 70% de seus usuários aderiram à plataforma baseada em recomendações e feedback positivo de seus amigos. O Tinder social permite que grupos de quatro usuários que podem escolher um determinado “status”, a fim de atender possíveis correspondências. O status ajuda o Tinder a criar opções semelhantes, com o uso de palavras-chave como “show” ou assistir o jogo”.

De acordo com Sean Rad, CEO do Tinder, o recurso serve como o “melhoria na ferramenta” para a sua próxima “aventura.” Como os usuários têm a opção de terminar trocas de grupo a qualquer hora, ou diretamente esperar por eles para expirar no dia seguinte, o aplicativo automaticamente desfaz as conversas.

Acredita-se que Tinder social é mais uma tentativa da plataforma da rede social de provar a si mesmo como mais do que um “dating” app, é possível que o recurso ajude o Tinder a abandonar a sua antiga figura e estabeleça-se como um aplicativo de rede social. Taru Kapoor, um dos cabeças do Tinder na Índia, alega que o recurso é uma ótima maneira de “expandir círculos sociais.”

Além disso, os usuários que utilizam regularmente o aplicativo no intuito de encontrar a sua alma gêmea podem encontrar a opção do Tinder social como uma maneira conveniente de planejar encontros duplos ou conjuntos. E para fora da limitada utilização do aplicativo pode ser uma boa maneira para a empresa para testar novas águas. Além disso o recurso na Índia ajuda o Tinder a garantir um dos maiores mercados na Ásia. A empresa foi anteriormente conhecida por responder ao feedback dos usuários, e tem seguido através desse pensamento adicionando descrições de trabalho e os detalhes do fundo educacional para os perfis do Tinder.

Não há detalhes sobre existir um interesse em aderir a atualização globalmente da rede social.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA