youtube-

O YouTube Unplugged está nos planos da Google desde 2012. Mas somente neste ano a Google resolveu dar prioridade e se dedicar ao recursos e a ideia.

Segundo Bloomberg foi informado no dia 04 de maio que o Google planeja oferecer pacotes de canais de TV à cabo pelo YouTube. De acordo com a empresa este serviço pode ser chamado de YouTube Unplugged. Caso seja firmado será o segundo serviço do site de vídeos a cobrar mensalidade, já que o primeiro é o YouTube Red, ainda não disponível no Brasil.

De acordo com Bloomberg a Google já teria modificado sua arquitetura computacional afim de oferecer a novidade aos usuários e já estaria realizando negociações com CBS, 21st Century Fox, Viacom, dentre outras grandes emissoras. Porém, nada foi fechado e sido mencionado publicamente. A previsão é de que o YouTube Unplugged esteja disponível para todos em 2017, tempo suficiente para a empresa acertar os últimos detalhes da negociação.

Aparentemente o plano de negócios seria semelhante ao oferecido pelas operadoras de TV à cabo americanas. O cliente terá à disposição alguns pacotes de canais  O plano mais barato do YouTube Unplugged deve estar disponível no valor de US$ 35 mensais, ou seja, cerca de R$ 125, totalmente fora dos padrões adotados aqui no Brasil.

Entretanto, a empresa estaria cogitando oferecer pacotes com canais menos assistidos e fazer uma mescla com o conteúdo produzido pelos seus próprios usuários, para baratear ainda mais os planos. Sendo assim não apenas as emissoras de TV ganhariam mais uma fonte de renda.

Ainda está sendo aguardado uma pronunciamento oficial da empresa Google para que o serviço seja adotado pelo YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA