ARAIG

Cada vez mais queremos entrar nessa tal Realidade Virtual e para isso vivemos criando artimanhas pra chegar lá. Tá certo de que algumas são bem frustradas mas outras tem muito futuro. No caso da ARAIG, o que temos é simplesmente sentir na pele (sem morrer de verdade é claro) toda a ação dos jogos em FPS.

Mais Imersivo:

SURROUND

Cloth

O sistema da roupa não só permite receber vibrações através dos seus vários pontos programáveis, como também possui: alto-falantes e um subwoffer, criando um sistema surround na roupa. Dentre as simulações que podem ser programadas estão: toque de personagens no player, vibração da chuva caindo na roupa dentre outras as gosto do jogador.

A gama de sensações é realmente interessante porque dá aos desenvolvedores a habilidade de fazer com que o impacto das armas sejam mais significativos, passar  aquele sentimento de estarmos sendo puxados e dá a oportunidade de criar sensações que não foram bem representadas anteriormente nos jogos, como a sensação da chuva ou de um toque suave,” explicaram os criadores do ARAIG.

As Dificuldades:

A tecnologia é muito nova ainda mas está em pleno desenvolvimento. Ainda precisamos incentivar esse tipo de projeto que está Kickstarter, beirando os $91.000, sendo que precisa de $900.000. Ainda não podemos tirar conclusões precipitadas. O traje esta custando $325, um preço que pode assustar mais se você ainda incluir das taxas de importação

DEIXE UMA RESPOSTA