A Ethanon Engine é uma ferramenta 2D de desenvolvimento grátis focada nas mais recentes placas de vídeo por aceleração de hardware e shaders. A engine suporta qualquer estilo de jogo, desde os clássicos RPGS isométricos [Chrono Trigger], Side-Scrollers [Mario e Sonic] e até mesmo Shoot’em Ups [Ikaruga e R-Type]. A proposta da engine é providenciar efeitos em alta-qualidade de luz, sombra e partículas com uma interface visual fácil de usar e um sistema de scripting simples e direto.

A EE é inteiramente baseada em sprites 2D. Ela usa pixel shaders para modificar o mapa baseada em luz e suporta qualquer tipo de construção de mapa [insométrico, ortogonal ou hexagonal] porque é baseada em entidades(entities) posicionadas arbritrariamente, em vez de tiles fixos.

Os desenvolvedores produziram a engine com a intenção de ser cross-platform, ou seja, torná-la versátil a qualquer plataforma atual [Xbox 360, PS3, PC e até mesmo portáteis]. Vale ressaltar que a EE não é feita para não-programadores como o antigo RPG Maker. Um ponto interessante é que a equipe que desenvolveu a Ethanon Engine é adepta do open-source, seu código é livre para uso e modificação, e ainda, permitem a comerciaização de jogos usando a engine sem custo adicional.

A Engine é nova por isso não possui jogos prontos ainda, mas é possível uma demonstração em vídeo dela aqui.

Para mais informações sobre a Ethanon Engine, acesso o site oficial clicando aqui.

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