E3 - Electronic Entertainment Expo
E3 – Electronic Entertainment Expo

Vamos á sequência de posts cobrindo tudo o que rola na E3 2012. Vamos agora para a surpresa da noite, a conferência da Ubisoft

A conferência da Ubisoft começou com Just Dance 4, fazendo uma apresentação similar à de Dance Central. Tocou algumas músicas pop e de repente entrou um artisod e hip-hop atual, a bola da vez é o cantor Flo Rida. Algumas imagens do jogo ao fundo mas nenhuma novidade, a não ser pelo set list. Flo rida ainda foi convidado a dizer o quanto ama o jogo. Just Dance 4 sai em outubro de 2012.

Na sequência veio o trailer de FarCry 3, que começou bem “animado” mostrando uma mulher indígena com os seios à mostra em cima do jogador. O jogo está bonito demais, os gráficos estão bem agradáveis. Nas cenas de gameplay percebi uma tentativa de ser um FPS que sai do ponto comum: mergulho em primeira pessoas, duelos com tigres e cinematics na hora de assassinar usando facas. E teve arco e flecha, claro, como não poderia faltar esse ano. O final do trailer foi um pouco psicodélico.

Voltamos a Splinter Cell e vimos cenas diferentes das anteriores. O vídeo dessa vez possui legenda (estranhamente foi o único da Ubisoft e do evento inteiro até agora) e seus gráficos também estão muito bonitos. Dessa vez aparecem cenas que mostram o lado mais espião do personagem, em um determinado momento, Sam Fisher arranca seu famoso capacete de tres luzes e ele cai no chão criando pernas e fugindo para concluir a missão, numa espécia de aranha-robô.

Foi momento do novo jogo dos Vingadores. Eu jurava que seriam os Vingadores do cinema, mas logo no início do trailer víamos Wolverine, Venom e Homem-Aranha, denunciando que se basearia nos quadrinhos. Não ouve gameplay algum, apenas um CG de luta muito legal. No final do vídeo, via-se os Vingadores do Cinema juntos em suas versões quadrinhos. Sai no final do ano.

E chegou a vez de Rayman Legends para Wii U. Os gráficos estão lindos e seguem o padrão do anterior, com sprites desenhados à mão. A Jogabilidade segue a mesma do antecessor, mas agora, é possível cooperativo para 5 jogadores. Nesse momento mostram o jogo sendo jogado apenas na tela de toque do controle do Wii U, apesar disso, o jogo terá suporte ao Wii U Controller Pro (aquele controle do WiiU que parece o de Xbox).

E sem perder o ritmo, é exibido um trailer bem cinematográfico de um apocalipse zumbi, totalmente no estilo do trailer de Dead Island. O trailer é impressionante, mas nada de gameplay foi mostrado. ZombiU é o novo survival horror exclusivo para Wii U, iniciando a tendencia de nomear os jogos com o nome do console recorrente da Nintendo.

Após um trailer mostrando outros jogos menores da empresa para o Wii U, chegou a vez de Assassin’s Creed III. Sem dúvidas, o melhor (e mais aguardado?) trailer do dia. No começo vimos uma cinematic sensacional, do jeito que a Ubisoft aprendeu a fazer desde o AC: Revelations. Após ficarmos sem folêgo com o vídeo, começa as imagens do gameplay de AC3. O jogo está sensacional, bonito pra caramba e com HUD(elementos da tela) novo que está MUITO mais clean que os anteriores, que já não era poluídos. Agora é possível andar à cavalo, será que rola combate montado? O parkour nas árvores ficou muito bom e as sequencias de combate estão mais bonitas e cinematográficos que nos jogos anteriores. Tem até luta com lobos e outros animais selvagens, usando Arco e Flecha claro. O vídeo fecha com Connor fazendo um assassinato do alto da árvore. O primeiro jogo a ser aplaudido com gosto por quem assistia.

Aperecem um grupo de gamer girls de eSports e é anunciado o Shootmania. FPS com gráficos simples, pensado para ser um eSport. Lembrou bastante os antigos Unreal, com personagens andando rapidamente como se estivessem andando no sabão, os pulos altos e armas laser. Não empolgou muito.

Por um rápido momento, a empresa fala das estatísticas de alguns de seus jogos online. Rapidamente, começa um trailer totalmente misterioso falando sobre como todos os equipamentos eletrônicos estão conectados através de uma úncia rede chamada ctOS e passa a impressão de uma grande conspiração por trás. O trailer rapidamente pegou a todos de surpresa e prendeu a atenção. Ao começar a cena de gameplay, vemos uma espécie GTA com uma jogabilidade hacker. Em determinado momento, o jogador desativa todos os celulares ao redor, entra num nightclub e passa por um cara com cabeça de QR Code. Dentro da boate, é possível hackear as pessoas e ao analisar uma mulher se consegue várias informações sobre ele, inclusive que ela é Soro Positivo. Logo depois na rua, o jogador desativa semáforo próximo a ele e inicia uma cena de ação cover-based, um pouco genérica até com um pouco de bullet time. Ao começar a fugir, a câmera se afasta e o jogador encarna outro personagem que estava assistindo a tudo e fuge dos telhados usando parkour. O nome do jogo é Watch Dogs, possui um clima tecnológico que lembrou um pouco Matrix.

Watch Dogs – Gameplay

É o segundo jogo da E3 aplaudido com empolgação pelos presentes. Sem informações de plataforma ou datas, o jogo deve demorar para ser lançado. A conferência é encerrada com a seguinte frase “Connection is power and be careful what you do with it”.

Conclusão

Sem dúvidas, a melhor Conferência até agora. Mostrou o que todos queriam e mais um pouco. E ainda mostrou 2 jogos novos e conseguiu criar grande expectativa ao redor de Watch Dogs. O únicos jogos aplaudidos com empolgação foram os da empresa. Do jeito que as coisas andam, acho difícil baterem a Ubisoft. Talvez a Nintendo usando sua Nostalgia.

DEIXE UMA RESPOSTA