A Google tem sido conhecida por muitas das suas características únicas, tais como definição de um tema em sua página inicial e palavras de código predefinidas que tornam o motor de busca realiza truques estranhos; para não esquecer a sua brincadeira Dia da Mentira ‘. E tivemos muitas expectativas quando a Nintendo anunciou que iria lançar um jogo Pokémon em 2015.

Não se sabe o que esperar do jogo até que as filmagens da versão beta sair, porém quando um vislumbre do acessório destacado pela Nintendo foi mencionado, o chamado Pokémon Go Plus, veio de alguma forma a impressão de que tínhamos visto um símbolo semelhante a Pokéball destacada no acessório, mas onde?

Em 2014, o Google jogou uma de suas brincadeiras famosas, mas desta vez haviam Pokémons envolvidos.

A aplicação Google Maps mostrou uma pequena Pokébola azul na tela e após selecioná-la, um jogo era começado. A ideia era pegar 150 Pokémon perto de sua “casa”, visitando o local. Quando o usuário batia em seu telefone após a ampliação, o Pokémon era capturado. Só assim, o Google deu aos jogadores um desafio para pegar todos os Pokémons e retribuiu com presentes especiais e um cartão de mestre Pokémon.

Olhando de perto, percebemos que a “Pokébola” exibida no Pokémon Go Plus parece exatamente com o marcador de localização encontrada no Google Maps.

Em tempo! Veja como economizar bateria e o seu plano de dados da operadora no Pokémon Go!

E isto leva a duas conclusões: primeiro, o Google tem vindo a trabalhar com Nintendo, e que a brincadeira era de fato uma trilha para o jogo móvel que Nintendo estava secretamente trabalhando.

Em segundo lugar, a Nintendo pegou a ideia de brincadeira do Google e deu-lhe um senhor upgrade. Em vez de caminhar para um local específico e tocar no mapa para pegar um Pokémon, o jogador terá que jogar um Pokébola invisível em seu lugar. Embora ainda não seja certo que este seja o caminho real do acessório e que será assim usado, a evidência nos leva a crer que este é definitivamente o que o Google e Nintendo tinham em mente.

“Marcador de Local” no Pokémon Go!

A Nintendo talvez dando crédito para o gigante das buscas, dando ao acessório uma forma “marcador de local”, faz lembrar da brincadeira em 2014 o dia da mentira com uma leve torção. Também existem especulações que poderia ser possível que, se um treinador pega todos os Pokémons para Pokédex, a Nintendo possa lhes enviar algumas recompensas ou presentes para se tornar o melhor Mestre Pokémon.

A Nintendo destacou seus planos de liberar quatro aplicações por primeira aplicação plataforma móvel 2017. Nintendo, Miitomo, já foi liberado e é muito bem sucedido. Pokémon Go criou uma grande campanha publicitária com fãs e jogadores; isso nos torna ainda mais curiosos sobre o que a Nintendo lançará para nós no futuro próximo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA