Não houve menção ao novo console da Nintendo na E3 mas no entanto, com a Sony confirmou a existência do PS4 Neo pouco antes da E3, e a Microsoft anunciou o próximo console Projeto Scorpio, sendo assim o NX está definido para enfrentar alguns forte concorrência de seus rivais.

Nintendo não revelou muito sobre a Nintendo NX, apenas foi mencionada a data de lançamento para o próximo console em março 2017.

O que está sendo dito é que a Nintendo pode estar de olho em fazer o primeiro console integrado com um VR para realidade Virtual. Em uma assembléia um dos acionistas da empresa admitiu que estava “pesquisando” A tecnologia VR.

VR na Nintendo ?

Shigeru Minamoto disse que a Nintendo estava pesquisando a tecnologia VR, mas tem preocupações sobre os usuários que jogam por longos períodos de tempo. Ele também acrescentou que a Nintendo quer lançar um dispositivo que agrega valor, que seja acessível, e que os pais possam “se sentir à vontade” em escolher este novo ‘brinquedo’ para seus filhos. E como sempre é típico da Nintendo se preocupar com a saúde ocular dos usuários, enquanto o resto do mercado carrega esse tipo de qualidade a esmo.

A Nintendo NX será diferente de qualquer console da empresa já existente no mercado, de acordo com a nova presidente da Nintendo, Tatsumi Kmishima. Em um de seus primeiros grandes entrevistas públicas desde a transição para o presidente da Nintendo, Kimishima abriu o jogo sobre o Nintendo NX.

Nintendo

“Posso garantir que não estamos construindo a próxima versão do Wii ou Wii U. É algo único e diferente. É algo em que teremos de afastar essas plataformas, a fim de torná-lo algo que vai apelar para a nossa base de consumidores. “

Já foi afirmado que o Nintendo NX vai apoiar algum tipo de hardware com taxa de monitoramento. De acordo com o Comercial Times , uma empresa de design de circuito integrado chinês chamado Pixart foi cotado para a produção do sensor de monitoramento em ouvir taxa itsCMOS baseada em que vai entrar em vários headsets VR e  – mais interessante – no próximo console da Nintendo.

De acordo com as pesquisas de mercado dos últimos consoles lançados o Wii U irá certamente entrará para a história marcado como console de pior vendas da Nintendo. O console só teve atualmente cerca de 10 milhões de unidades vendidas, e até mesmo com um novo jogo Legend of Zelda ainda assim é provável que não chegue a marca de 22 milhões de vendas do GameCube, e muito menos a meta de vendidos por unidade do Wii que foram 100 milhões.

Já foi notado que os maiores sucessos da Nintendo foram devido à empresa tomar suas decisões de maiores riscos. O seu portátil mais vendido foi o Nintendo DS , uma console portátil com uma segunda tela, sensível ao toque que foi muito zombado antes que revoluciona-se os jogos portáteis.

Da mesma forma, o original Wii consolidou o seu próprio caminho, evitando os controles padrão com uma configuração controlada pelo movimento revolucionária que alguns concorrentes ainda estão tentando imitar. Se a Nintendo quer ver o NX ser o sucessor terá que gravar essas lições na memória.

Para o NX, um novo método de controle estará entre o híbrido touch-screen e controlador do Wii U, que não conseguiu inspirar um suporte ao desenvolvedor generalizadamente.

Quando for levado em conta a outra grande mudança Nintendo revelada este ano durante o mesmo evento  a estratégia de 25 anos de idade com dupla vertentes da Nintendo de inclinar entre um um console portátil e um fixo poderia chegar ao fim desta década.

Mesmo que o 3DS seja atualmente a graça salvadora da Nintendo, o desenvolvimento de jogos somente para dispositivo portátil está se tornando cada vez mais e mais de risco. Desde o lançamento do GameCube a Nintendo tem tido consistentemente o sistema menos potente do mercado. Dado o quanto da Sony e Microsoft colocado em criar tecnologia de ponta, que provavelmente não mudará. Eles fizeram telas sensíveis ao toque, eles fizeram Motion-controles … enquanto a Nintendo estava fazendo VR duas décadas atrás, então qual é o próximo reino possível a abordar?

Com o NX, é possível que a Nintendo possa criar um híbrido de console-portátil. O Wii U mergulhou muito pouco nesta tecnologia permitindo que os usuários de seus jogos em movimento pudessem jogar em um Gamepad enquanto eles estavam provimos ao console Wii U. Mas se a Nintendo cria uma tecnologia que seja no level sistêmico do Xbox One ou do PS4 isso poderá revolucionar o mercado fazendo com os jogadores possam jogar eventualmente em qualquer lugar.

O Nintendo DS foi uma rara exceção à regra de que o sucesso da Nintendo estreia com um novo jogo de Mario ou Zelda (lembrando que os remakes e remasterizados do 2D Mario não contam). A Nintendo foi inteligente para proteger suas apostas e mudar o desenvolvimento de Twilight Princess tanto ao seu hardware velho e novo, e que poderia fazer o mesmo com o NX para maximizar a exposição do próximo jogo Zelda.

No Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy estavam entre os lançamentos de maior destaque para os seus respectivos consoles da Nintendo, e não há nenhuma aposta mais segura para  o lançamento de um console da Nintendo ao lado de um novo jogo de Mario. Se um jogo com um nome de “Super Mario Universe” estreou no mesmo dia que um novo console da Nintendo, as hordas de fãs da Nintendo com certeza comprariam como loucos o console com o jogo.

No entanto, Wii Sports e Wii Fit mostrou que a Nintendo não precisa (e talvez não deveria) inclinar-se sobre um novo IP para se tornar um grande sucesso se nova tecnologia é bastante impressionante. Se a Nintendo cria um híbrido de console-portátil e que venha com um conceito simples que encoraja os jogadores a ambos conceitos de tecnologia em movimento e linkados a uma TV, um bom jogo pack-in pode oferecer a prova para a multidão casual, enquanto o lançamento de Mario ou Zelda irá capturar um hardcore.

As altas etiquetas de preços iniciais para  o NX são o maior obstáculo para os mais recentes consoles da Nintendo. Para o NX ter sucesso no lançamento, ele precisa ser o hardware mais barato video game no mercado, e em uma larga margem. Se devido à criação da próxima inovação de controle ou quebra da tradição, você pode ter certeza que a Nintendo não vai estragar preços de lançamento para uma terceiro console consecutivo.

A Geração anterior da Nintendo : o DS e Wii; ganhou força com o lançamento de US $ 150 e US $ 250 (£ 99,99 e £ 179,99), respectivamente, de modo que se ele está focado em dominar sua sala de estar ou seu trajeto transporte público, a Nintendo sabe onde o ponto se estabelece para a precificação de seus consoles.

DEIXE UMA RESPOSTA