Diablo 3

Diablo é o jogo de Action RPG que, com certeza, ajudou a Blizzard a se tornar o que ela é hoje. O jogo é famoso principalmente entre os PC gamers e histórico para a indústria. Em 2008, Diablo 3 foi anunciado, e após alguns anos adormecidos, seu lançamento foi marcado para 15 de maio.

Essa semana a Blizzard anunciou que o Beta de Diablo 3 (que está rolando desde Setembro do ano passado com chaves através de sorteios e promoções) estaria aberto ao público do dia 20 de abril às 12:01 p.m. PDT (16 horas, horário de Brasília) até o dia 23 de abril às 10:00 a.m. PDT (14 horas, horário de Brasília). Após uma sexta-feira conturbada para o download e quedas de servidores, o jogo já estava funcionando corretamente no sábado de amanhã.

Uma grande diferença em D3 que levantou bastante discussões foi a necessidade de conexão à internet mesmo para o modo de single player, por isso, é necessário criar uma conta no battle.net (rede que gerencia os jogos online da Blizzard) e fazer login. Após o login feito, chegou a hora de criar seu personagem. Todas as classes suportam ambos os sexos, as classes são:

  • Bárbaro/Barbarian – Clássico guerreiro
  • Feiticeiro/Witch Doctor – Anteriormente conhecido na série como Necromancer
  • Arcanista/Wizard – Mago com foco em poderes elementais
  • Monge/Monk – Lutadores com golpes á mão e  um pouco de magia divina
  • Caçador de Demônios/Demon Hunter – Similar à Arqueiros

Antes de iniciar a partida é possível customizar o seu banner/bandeira. Além de seu próprio símbolo, serve para partidas com mais de um jogadores, quando você clica na bandeira de um jogador é automaticamente teleportado para a presença dele.

Diablo 3, Escolhendo o Personagem.
Diablo 3, Escolhendo o Personagem.

A câmera isométrica foi mantida e sua jogabilidade no geral também. O HUD (elementos visuais na tela) está bem parecido com os anteriores só que bem mais fluido. Com todos os menus e opções como armadura e árvore de habilidades próximos um dos outros e dando destaque ao menu de habilidades rápidas. As armas estão mais descritivas e todas possuem mostram o valo de Dano/segundo (uma média entre dano e velocidade de ataque), facilitando a comparação entre duas armas diferentes, o mesmo serve para itens de armadura.

Existem as habilidades(cliques) e as magias(botões numéricos). Cada slot de magia e habilidade possui mais de uma opção sendo possível modificar essa habilidade/magia com uma runa, uma adição interessante para diferenciar os jogadores uns dos outros. Num partida rápida com mais jogadores, deu pra perceber que as magias funcionam separadamente mas forma feitas pra se combinarem entre os atributos dos jogadores (por exemplo, quando deixei os inimigos stun/tontos enquanto meu amigo os acertava de longe com a besta), isso acontecia de maneira tão fluída parecia que haviamos combinado isso. Vale ressaltar que sua party pode ter até 4 jogadores (contando com você).

Outra parte importante a ser comentada é o multiplayer. Não que o jogo seja necessariamente chato em single (tá, um pouco) mas nem se compara quando se joga com 2 ou ou mais pessoas. Quando um amigo entrou de repente no jogo, a facilidade com que se pode entrar em jogos de amigos é sensacional, as coisas de repente ja ficaram um pouco mais divertidas. Quando um terceiro amigo apareceu então, tudo ficou mais divertido e os combates mais dinâmicos, principalmente com o caos (de maneira positiva) que ficava nas batalhas. Era mt bonito de se ver as luzes e o sangue dos zumbis jorrando.

Mas, bonito mesmo está o gráfico do jogo. Aqui em casa só com as texturas no máximo e o anti-aliasing ligado, o jogo já lindo, isso porque a resolução não está total. Vale ressaltar que meu PC é apenas mediano em quesito de rendimento em jogos. PCs potentes com capacidade para rodar o jogo no Full terão um novo colírio para os olhos. Principalmente com as partículas.

D3 contará com legendas e áudio completamente em português. Veja abaixo um exemplo da dublagem feita no jogo:

[youtube id=”6uGIqr5sd_U” width=”600″ height=”350″]

Conclusão

Ainda acho que Diablo 3 está sendo superstimado, pelo simples fator nostalgia, mas não posso desmerecê-lo. D3 é bom e está muito divertido, principalmente quando jogado com mais pessoas.

Diablo 3 sai 15 de maio(digital, Mundial) e 7 de Junho(física, no Brasil) para PC.

DEIXE UMA RESPOSTA