Carta enviado ao Comitê discutindo motivos da audiência.

Apesar das boas notícias, a maré de azar da Sony continua. Depois da PSN/Qriocity, agora é a vez do SOE, Sony Online Entertainment, também ser atacado. E pra completar, a empresa foi intimada a comparecer à justiça.

O The New York Times publicou uma nota dizendo que o Congresso americano solicitou que a empresa comparecesse para se explicar sobre o roubo dos dados dos usuários de seus serviços. Nomeada de “A ameaça de roubo de dados de consumidores americanos”, a audiência que deveria ser realizada no dia 6(sexta-feira) foi antecipada para o dia 3(ontem).

Isso tudo porque a Sony se recusou a comparecer à audiência. Ela alegou que por já haver uma investigação em andamento, não poderia apresentar respostas ao Comitê por causa do sigilo da investigação. Também são esperados o Diretor do departamento de defesa do consumidor da Federal Trade Commission, David Vladeck e o agente do serviço secreto dos EUA, Pablo Martinez.

A intenção do comitê com a audiência é decidir se deverão ser criadas leis de notificação de violação de dados para proteger os consumidores.

Fonte: Estadao

DEIXE UMA RESPOSTA