Thinkercad

O minecraft vem fazendo sucesso desde sempre. Atualizações incessantes desde então foram criadas para melhorar cada vez mais. Agora todo aquele trabalho que você tinha para criar aquela cidade gigantesca acabou, o Tinkercad agora pode exportar suas criações direto para o seu mapa do minecraft.

Tinkercad é uma ferramenta de projeto baseada em navegador, publicado pela Autodesk, criadora de grandes high-end comerciais, programas de modelagem 3D 3ds Max, Maya e AutoCAD. Tinkercad é a sua plataforma de design 3D, mais popular, uma ferramenta fácil de usar que permite que novatos criem malhas complexas reunindo formas geométricas.

Agora trata-se basicamente de apertar apenas um botão, ao invés de termos que passar por uma série de aplicativos e formatos de arquivos. Estamos abrindo a possibilidade para que dezenas de milhares de crianças que não possuíam experiência com 3D possam criar conteúdo e trazê-lo ao Minecraft,” explicou Melantoni.

Autodesk, que adquiriu Tinkercad em maio deste ano, depois que seus criadores originais, queriam ligar as duas comunidades e os dois programas. “Não era impossível antes”, disse Melantoni. “Nós apenas tornamos mais fácil.”

“Neste momento, é basicamente um único botão, em vez de passar por uma série de aplicativos e formatos de arquivo”, disse ele. O processo agora é um par de cliques em Tinkercraft, uma exportação para o open source Minecraft editor MCEdit e uma importação da game.Isso é muito legal.

“Estamos abrindo-se para dezenas de milhares de crianças que não têm um fundo em 3D para ser capaz de criar conteúdo e trazê-lo para Minecraft”, disse Melantoni.

Utilizando-se Tinkercraft para projetar objetos em 3D é bastante simples. Uma série de lições ajuda a explicar os conceitos básicos de arrastar e soltar as formas primitivas, bem como a forma de ajustá-los, distorcê-los, copiar / colar-los e muito mais. “Em poucos minutos, você já está fazendo coisas interessantes”, diz Melantoni. Os usuários podem pegar qualquer uma das centenas de milhares de modelos já existentes criados por outros usuários Tinkercad ou arquivos STL Import criados em outras ferramentas de design 3D, em seguida, editá-las no Tinkercad.”

” Em poucos minutos, você já está fazendo coisas interessantes. Veja o vídeo”

[youtube id=”LnT1ZGQ0Abo” width=”600″ height=”350″]

DEIXE UMA RESPOSTA