Masaaki Tsuruta, chefe de tecnologia da Sony, revelou detalhes sobre a próxima geração do Playstation em entrevista a revista Engineering & Technology, e pelos dizeres do CTO da poderosa fabricante Japonesa, temos um verdadeiro “monstro tecnológico” vindo por aí.

Playstation 4
Imagem meramente ilustrativa, não se iluda.

Nota da Diretoria: “Monstro tecnológico” me faz imaginar a escravização da raça humana.

Console flexível.

Tsuruta diz de inicio, que a tendência do mercado atual, é que não só os consoles, mas as máquinas em sí, necessitam ser dinâmicas e escalonáveis, para deste modo, permitir que outras funcionalidade que não haviam sido permitidas no começo do projeto, sejam implantadas com o tempo (caso do Xbox 360 com o Kinect?)

Ou seja, além de muito poderoso, o Playstation 4 também seria flexível o suficiente, para durar uns 10 anos, até porquê, trocar de console cada vezes que uma nova tecnologia é lançada, não faz bem ao bolso de ninguém.

Masaaki Tsuruta também afirma que o núcleo de processamento do próximo console, será ainda mais potente que o atual Cell Processor, sendo assim, as desenvolvedoras poderiam extrair ainda mais desempenho do chip durante anos depois do lançamento, o que me leva a entender, que a Sony não pretende lançar um outro console por um certo tempo.

Dentre as possíveis características do próximo PS4 – que eu realmente creio que estarão todas presentes – estão:

  • Capacidade de reproduzir vídeo em 8k a 300 fps.
  • Sensores de movimento avançados.
  • Realidade aumentada.
  • Capacidade de rastrear os olhos do jogador.

Quando conheceremos o Playstation 4?

O CTO da Sony não revelou quando o mundo conhecerá o Playstation 4, e contradizendo todos os rumores, disse que não será na E3, que acontecerá em Junho deste ano.

Via: Baixaki Jogos.

Bom, por tudo que Tsuruta falou, não espero nada menos do que um iPhone 4s, que rode jogos com gráficos melhor do que o Playstation 3, com sensores mais avançados do que os do Kinect e que de quebre seja um Transformer.

DEIXE UMA RESPOSTA