Não é mentira para ninguém que o Gadget que mais uso é o meu Smartphone, apesar do meu favorito ainda ser o iPad. Mas não sou o único, Smartphones e tablets estão dominando todo tipo de usuário, sua mobilidade e versatilidade agrada a todo mundo. Mas mesmo com número incrível de aplicativos e sensores que um aparelho pode ter nos dias de hoje, ainda podemos nos dar o luxo de turbinar com algum acessório.

Os Celulares são sempre projetados para atender um tipo de público, mas percebo que dependendo do uso, um acessório cai muito bem. Monitores cardíacos podem se conectar à alguns aplicativos e lhe ajudar a otimizar o seu exercício, capas com bateria dobram e até mesmo triplicam a autonomia do uso do aparelho.

Mas hoje eu fui convidado a mostrar os acessórios para celular que uso, meu Smartphone é um iPhone 5s, já tive modelos anteriores do iPhone como tambem alguns modelos de Android e um Lumia. O primeiro acessório que penso é a capa bateria, não tem bateria de nenhum celular hoje no mercado que ature, meu uso é bastante intenso, mesmo em dias que uso pouco o Whatsapp e o Facebook, aplicativos que consomem muita bateria.

Bateria

Percebo tambem mesmo em qualquer sistema, que a qualidade do sinal da operadora influencia e muito a autonomia.  Eu gosto muito da marca Mophie, são as melhores que vejo para iPhone, mas são caras, comprar usado é uma dadiva. Hoje infelizmente eu comprei uma marca genérica, mas que funciona muito bem.

Com a melhoria da câmera dos celulares não demorou muito para todo mundo dispensar câmeras digitais e fui pelo mesmo caminho e é muito ter um aparelho só para carregar. Com o tempo você começa perceber que sente falta de alguns features na sua câmera no celular, que mesmo bons aplicativos não podem resolver, por isso, eu comprei um zoom para acoplar no aparelho. Existe inúmeros tipos de lentes para se conectar ao seu aparelho, me arrependi de comprar um com Zoom Fixo, mas até que me atende muito bem.

Zoom Fixo iPhone

18x Zoom

Tenho em algum lugar as lentes do tipo “fish-eye”, que podem ser simuladas porcamente por alguns aplicativos. E por último e o mais importante, um fone de ouvido Bluetooth, pode parecer brincadeira, mas a liberdade que um fone sem fio me traz é muito boa para poder andar de bicicleta. Infelizmente o meu último quebrou, mas acredito na imaginação de vocês. Existe alguns outro acessórios para celular que gostaria de ter como o sensor da Nike e um monitor cardíaco que usaria junto ao RunKeeper, um aplicativo muito bom que auxilia o gerecimento de exercícios aeróbicos.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA