Motorola BackFlip com Android 2.1

Motorola BackFlip com Android 2.1

Uma coisa que fatalmente a gente precisa em nossos aparelhos “mobiles” são senha, afinal não queremos ninguém bisbilhotando nossas coisas, os aparelhos Android permitem uso de senha numéricas, alpha-numéricas e também desenhos na tela de bloqueio.

Mas como tudo na vida é criado para dar problema, casualmente ou semanalmente esquecemos uma das trocentas senhas que temos que guardar, hoje um pequeno tutorial de como recuperar a senha do seu aparelho android, pode ser no seu Smartphone.

Conta do Google

Os métodos para recuperação de senha do seu aparelho Android oficiais vão exigir que seu aparelho já tenha sido previamente configurado com sua a conta google, então a primeira coisa que você conferir se sua senha do google está funcionando, ela vai servir como uma “contra-senha”, primeiro vá ao navegador do seu computador, a sua senha google é a mesma do seu Gmail.

Caso o seu aparelho Android não tenha sido previamente configurado com uma conta Google, você vai ter que “formatar” o aparelho, reinstalar o sistema do seu Tablet ou Smartphone e para cada fabricante existe um método para colocar novamente o Android no seu aparelho é melhor você entrar em contato com o suporte do fabricante ou com um técnico que faça isso e você vai ser cobrado, nenhuma garantia do mundo vai cobrir sua amnésia.

Recuperar senha – Método Oficial

Levando em consideração que você acaba de ler que seu aparelho android tenha sido configurado com sua conta do google e já tenha essa senha conferida segue o passo a passo do método oficial do Android, assim sendo válido para todos os fabricantes. ( Ex: Motorola, Foston, Genesis… ), Smartphone ou tablet:

  1. Erre sua senha algumas vezes, alguns dizem 5 tentativas
  2. Agora ele vai dar opção de entrar com sua senha google – ( ou depois de pedir para esperar )
  3. Defina um novo padrão de desbloqueio ou senha.

Essa ordem pode variar depende da sua versão do Android, mas é válida para todos. ( 2.1; 2.3; 2.4; 4.0; 4.1 ou superior), independente do fabricante do seu aparelho.

Usando aplicativo Screen Lock Bypass Reset

Existe sempre um aplicativo para tentar resolver o nosso problema, a primeira coisa que temos que entender que podemos instalar qualquer aplicativo em nosso aparelho Android através do navegador em nosso computador, bastar entrar na loja do google, efetuar o login e pronto.

Então entre no Google Play ( que é o nome da Loja de aplicativos do Google para Android ) e baixe o Screen Lock Bypass Reset , na verdade mande instalar direto no seu aparelho, o Google Play vai lhe dar essa opção, caso o seu aparelho seja compatível com o aplicativo e esteja conectado a internet.

Espere um pouco e reinicie o aparelho, ele vai mostrar algumas opções de aplicativo.

Formatando ou “resetando” o seu Android

Caso nenhuma dessas opções tenha funcionado você ainda tem duas opções que não são oficiais, a primeira é tentar “resetar” o seu aparelho, cada fabricante tem uma maneira de fazer isso. Basicamente antes de iniciar o Android, você vai apertar um conjunto de botões entrar no modo: “recovery” e executar o WIPE DATA e FACTORY RESET.

Como cada fabricante é de uma maneira diferente, procure no Google com o nome do seu aparelho seguindo da palavra: “wipe”

Formatar e reinstalar o Android vai ser a solução final, caso nada que eu tenha lhe falado antes tenha funcionado, como falei acima, vai depender do fabricante do seu tablet ou smartphone e esse processo mesmo oficialmente do fabricante pode inutilizar o aparelho.

Infelizmente vendi todos os meus gadgets com Android, não puder testar todos antes de escrever esse texto, então me ajudem nos comentários caso me tenha faltado algo.