Huawei U8300
Huawei U8300

Um novo trojan foi encontrado na plataforma Android. Ele foi detectado em alguns aplicativos. Isso só foi possível porque o Google permite que a plataforma trabalhe não só com apps da loja oficial, Android Market, como com aplicativos criados por terceiros.

ADRD Trojan não é o primeiro worm para Android

Dubbed HonTouTou (também conhecido como ADRD Trojan) pedia permissões adicionais do usuário, e assim buscava sorrateiramente por informações no aparelho. O malware também tem a habilidade de inspecionar o SMS do usuário e inserir conteúdo relacionado com palavras-chave escritas, provavelmente spam, na conversa.

O mais perigoso de worms, trojans no sistema Android que sua alta diversificação e deficiência de atualizações por parte dos fabricantes torna milhões de aparelhos com grande fragilidade. Qualquer sistema do mundo tem brechas e falhas por isso a importância de manter sempre um sistema atualizado, pela velocidade não podemos esperar a troca de um aparelho para corrigir tais falhas ou até mesmo resolver bugs em algumas funções do aparelho.

Outro perigo eminente que a pirataria no Android em alguns casos chega a 90% e seu sistema aberto dando mais espaço ao fabricante do aparelho pode tornar ainda mais a plataforma frágil.

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA