Muitos usuários de Android podem sofrer com erros recorrentes ao acessar o Google Play Store o “Sem Conexão” e “Verif. a conexão. Tente mais tarde”, ambos ocorrem mesmo quando se está conectado a internet, seja ela 3G ou WiFi

Para demonstrar como resolvê-los primeiramente é necessário Root o seu Smartphone como explicado anteriormente em como depurar e rootear o Sony Xperia M2, o processo do root avaliado no artigo serve para qualquer aparelho.

Como resolver ?

Erro : Sem conexão

É necessário que você tenha um App parecido com o Google Play Store para fazer o Download do App que necessitamos para sanar o problema. Nesse caso usarei o Aptoide, por esse App conseguiremos instalar o App Total Commander, que será a principal ferramenta para a resolução do problema.

Para usar o Total Commander é necessário o Root do seu aparelho, caso contrario não poderá enxergar os arquivos que precisamos editar.

Após ter certeza de que seu Smartphone está roteado, você acessará o Total Commander.

Ao abri-lo vá até a pasta File System Root, procure a pasta Etc e também à abra, então procure o arquivo Hosts. Abra o arquivo e escolherá a a opção Edit File. No arquivo Host conterá algumas linhas de comando, deve apagar as linhas até ficar apenas a informação ” 127.0.0.1 localhost”. Depois salve o arquivo.

Agora o erro “ Sem conexão” estará sanado.

Em caso de dúvidas segue as telas para maior compreensão:

Sem conexão

Erro: Verif. conexão. Tente mais tarde.

Primeiro limpe os dados do Cache da Google Play Store. Acesse Configurações > Aplicativos > Google Play Store > Limpar dados. Tente o acesso, caso persista o erro continue o tutorial.

Também verifique a VPN. Exclua qualquer rede que estiver listada e acesse novamente o Google Play Store. Caso não tenha redes ou ainda persista o erro após a exclusão das redes, teremos que acessar novamente o App Total Commander.

Você desta vez fará o mesmo processo para acessar a pasta Etc descrito no Erro: Sem conexão, porém deverá  excluir o Arquivo Hosts em vez de editá-lo.

Para realizar a exclusão é necessário acessar o menu interno do arquivo para acessá-lo pressione o nome do arquivo por alguns segundo e aparecerá opções. Escolha delete, caso não seja permitida a exclusão do arquivo você pode tentar renomear ou transferi-lo para outra pasta do seu SD Card.

Verificação de Conexão. Tente Novamente.

Terminando repita o processo de limpeza do Cache dos Dados do Google Play Store. Depois reinicie o celular, quando reiniciar acesse o Google Play Store, o erro aparecerá novamente, mas quando aparecer clique em tentar. Ao clicar aparecerá as condições de uso da Google Play Store e seu erro estará sanado.

Em último caso se o Total Commander não funcionar instale o Root Explorer, também pelo Aptoide, e refaça o processo descrito acima novamente novamente.

3 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA