• Custo/Benefício
  • Câmera
  • Android 2.3

A AOC também quer uma fatia do mercado de tablets com seu modelo Breeze. E lança agora seu sucessor, Breeze, que possui um bom hardware mas preço um pouco acima da média.

O hardware está acima dos modelos mais comuns de baixo custo, contando algumas exceções claro, mas o preço compete com um nível mais acima de tablets do mercado.

 

Tablet AOC Breeze 2

Especificações Técnicas do Tablet AOC MW0821-2

  • Processador A8 de 1,2 GHz
  • 512MB de Memória RAM
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth e A-GPS
  • Câmeras 3.0 MP (traseira) e 2.0 MP (frontal)
  • Tela: 8″ Capacitiva com resolução 1280 x 768 (Conheça as Diferenças de Tela TouchScreen)
  • 4GB de Armazenamento (permite até 32GB via microSD)
  • Android 2.3 (Gingerbread)

O processador do AOC Breeze 2 permite uma gama bem ampla de aplicativos que rodarão sem problemas com bom desempenho desde utilitários até jogos, com 3D ou não, e claro internet e redes sociais. Isso aliado à memória do tablet garante vários aplicativos rodando simultaneamente sem o mínimo travamento. E isso eu posso garantir, afinal, com o Coby Kyros eu já usava e abusava do multitasking.

O modelo ainda conta também com duas câmeras, bem potentes se tratando de tablets. A câmera traseira possui 3 Megapixels, uma qualidade que garante fotos decentes e boa iluminação, e a frontal possui 2 Megapixels, que é uma EXCELENTE quebra-galhos para videoconferências e serve também para boas fotos. Apesar de uma câmera em tablet não se fazer necessário, com o Breeze 2 você poderá aproveitar bastante o instagram no tablet.

4GB de armazenamento nativo é excelente. Dá pra guardar bastante coisa até ser necessário comprar um cartão de memória. Você com certeza não ficará na mão assim que comprar um tablet que não vem com cartão de memória. O que é um pouco comum se tratando de tablets que não sejam top.

Antes que me esqueça, o tablet acompanha a  versão 2.3 do Android. Visual mais moderno, elegante e navegação muito mais intuitiva. Quanto á usabilidade, ocorreu uma melhoria para copiar e colar(em relação ao 2.1), gerenciar tarefas e gasto de bateria, melhor processamento de imagens 3D e transmissão de vídeo por IP, similar ao Facetime do iOS. Além disso tudo, o rendimento do sistema está melhor (independente do hardware).

Conclusão

O AOC Breeze 2 possui um bom hardware para tablets de baixo custo, comparado até ao Genesis já citado aqui. Mas, acredito que esta não seja a intenção da AOC. Pelo preço que vejo cobrarem, com certeza querem competir com tablets de médio porte e mais robustos. Infelizmente, o Breeze 2 não é para tanto. Comparado com o Motorola Xoom 2, por exemplo, ele perde de lavada. Um bom tablet mas cara para o que pode oferecer.