• Custo/Benefício
  • Android 2.3
  • Câmera

Quem acompanhar os posts sobre tablets no Tambotech, sabe que adotei o Coby Kyros 7015 como queridinho (não a toa que comprei), afinal, era bom, eficiente e possuía um ótimo custo/benefício. E apesar do hardware modesto ele conseguia ser melhor que quase todos os tablets de baixo custo.

Mas, isso foi há quase um ano, e as coisas mudaram bastante.Tablets melhores e piores, mais caros e baratos. Desses todos, o único que conseguiu superar o Kyros foi o GT-7105 da Genesis, e não foi por pouco. Hardware bastante a frente do Coby 7015 e com uma média de preço igual ou até mesmo mais baixa.

 

Tablet Genesis GT-7105

Especificações Técnicas

  • Processador A8 de 1,2 GHz
  • 512MB de Memória RAM
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth e A-GPS
  • Suporta Modem 3G
  • Câmeras Frontal(0.3 MP)
  • Tela: 7″ Capacitiva com resolução 800×600 (Conheça as Diferenças de Tela TouchScreen)
  • 4GB de Armazenamento (permite até 32GB via microSD)
  • Android 2.3 (Gingerbread)

GT-7105 x Kyros 7015

Começando pelo processador, a diferença é gritante. Os 800 MHz do Coby eram quase suficientes, digo quase porque em quesito de navegação e até mesmo multitasking isso não atrapalhava, mas, alguns poucos apps e jogos o tablet não aguentava. Com o A8 de 1,2GHz é bem difícil que se tenha problemas com aplicativos e jogos comuns, talvez em jogos 3D, mas esses por si só, já exigem um hardware mais potente. Essa melhora no rendimento também conta  para o dobro da memória que o Genesis possui.

Uma coisa que eu não dei falta, mas, as pessoas pediam muito nos comentários do Tambotech era como usar a Conexão 3G no Kyros. Ele não vinha com essa função nativamente (pela versão do Android) e para conseguir isso era necessário uma gambiarra boa, atualizar duas vezes a versão do Android com um processo que era razoavelmente complicado, motivo pelo qual, eu não fiz no meu e nem postei tutorial aqui. Bom, agora os problemas foram resolvidos e  isso ja pode ser acessado nativamente. Sendo necessário, apenas um adaptador para isso.

A tela continua o padrão de 7 polegadas da maioria dos tablets, mas sua resolução é melhor e possui touch capacitivo (Para saber mais leia este artigo). A resolução da câmera é baixa, eu sei, mas estamos falando de um tablet, isso não é nem um pouco necessário. Mas, admito que sentia falta as vezes de uma câmera no Kyros, nem que seja para brincar de vez em quando, ainda mais agora que o Instagram chegou no Android.

Como se não faltassem motivos para a compra, ainda temos o tablet com a versão 2.3 do Android. O que isso significa? Visual mais moderno, elegante e navegação muito mais intuitiva. Quanto á usabilidade, ocorreu uma melhoria para copiar e colar(em relação ao 2.1), gerenciar tarefas e gasto de bateria, melhor processamento de imagens 3D e transmissão de vídeo por IP, similar ao Facetime do iOS. Além disso tudo, o rendimento do sistema está melhor (independente do hardware).

Conclusão

Hoje, o Genesis GT-7105 é facilmente o melhor tablet de baixo custo no mercado. Assim que puder, é compra certa.