Motorola lança no mercado o sucessor do seu revolucionário primeiro tablet, que não revolucionou nem a vendinha do tio da esquina. Apelidado de Media Edition, o foco deste modelo são as reproduções e até as gravações de (adivinha) mídia. Percebe-se isso através da adição das 3 entradas de saída de áudio (2 em cima, 1 em baixo).

O tablet agora conta com uma tela, apesar de menor, está mais resistente com a tecnologia Gorilla Glass anti-riscos e um design com um misto de emborrachado e placas de metal com parafusos na traseira.

Especificações do Motorola Xoom 2

  • Processador Dual Core de 1,2 GHz
  • 1GB de Memória RAM
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth e A-GPS
  • Modelo 3G exclusivo da Vivo
  • Câmeras Frontal(1.3 MP) e Traseira(5 MP), com autofocus e flash
  • Tela: 8,2 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels com Gorilla Glass
  • 32 Giga de Armazenamento (permite mais 32GB via microSD)
  • Android 3.2 Honeycomb

A diferença de hardware entre os dois modelos é quase mínima, mas se compararmos com o mercado geral de tablets, vemos que o primeiro Xoom já era robusto. Mas, se por algum motivo você se incomodava com o rendimento do anterior, talvez esses 200MHz adicionais no processador já devem te aliviar a barra. O tablet vem com um espaço de armazenamento folgadíssimo, independente se você ouve muita música, vê muito vídeo ou baixa bastante aplicativos. Sério, 32Gb é mais do que suficiente para isso tudo, mas, se você não estiver satisfeito pode adicionar mais 32GB com um microSD.

Algo que pode incomodar um pouco, é a câmera, que como todas da Motorola, tem baixa qualidade e precisa de boa vontade da iluminação natural para não deixar a foto azulada. Aparentemente, isso pode ser resolvido com um update de firmware, resta saber se isso (já aconteceu ou) vai acontecer.

A versão do Android é específica para tablets, portanto que já curtia o sistema operacional vai adorar mais ainda, pela fluidez e navegação nesse modelo. Outro fato interessante, é que ele acompanha um sensor infravermelho que pode tornar o Media Edition num controlezão remoto coma ajuda dum app nativo(Dijit). Apesar de não ser essencial na compra, quem já perdeu controle sabe muito bem que uma função dessas pode ser útil, nem que seja pra sacanear algum amigo.

3 Comentários

  1. Meu caro, devo lembrar que o separador decimal do idioma português é e sempre foi a vírgula: o ponto nos idiomas latinos serve para separar/organizar cada três casas decimais em números grandes. 😉

    Ou seja, o processador roda à freqüência de um vírgula dois gigahertz (1,2 GHz), a câmera frontal possui um vírgula três megapixel (1,3 MP) e a tela do Xoom 2 possui diagonal de oito vírgula duas (8,2) polegadas. :mrgreen:

DEIXE UMA RESPOSTA