• Android
  • Processador
  • Tela

A Motorola sempre contou com a linha top de celular Razr, que é inclusive a linha do famoso V3 no Brasil. Para isso conta com muitos recursos robustos o suficiente para brigar de frente com a concorrência.

Dessa vez, lança o XT910, apelidado apenas de Razr, para competir com os grandes smartphones do mercado, como Galaxy SII e iPhone 4s.

Motorola Razr XT910

Especificações do Smartphone Motorola Razr

  • Processador Cortex A9 de 1.2 GHz
  • 1Gb de memória RAM
  • 16Gb de amazenamento(expansível até 32GB)
  • Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
  • Câmera traseira de 8MP e frontal de 3MBP, com auto-foco e flash
  • Gravação de vídeos em 720p com 30 fps
  • Tela de 4.3 polegadas com resolução de540×960 pixels,SuperAMOLed e Gorila Glass
  • Android 2.3.5 Gingerbread (com suporte á Ice Cream Sandwich)

Começando pelo processador, o XT910 está de parabéns. 1.2GHz dá pra fazer MUITA coisa ao mesmo tempo no seu smartphone, e ainda sobra um pouco. De cabeça, o único outro smartphone que possui um processador assim é o Galaxy SII. Você conseguirá acessar web, se divertir com jogos pesados em 3D e ouvir música. Tudo ao mesmo tempo, e sem problema de travamento. Casos como esse, se dispensa até os aplicativos de gerenciamento de memória, usado até mesmo em bons samrtphones de rendimento médio. Afinal, como todo esse poder de processamento e  memória, o aparelho só trava se você quiser.

A tela é outra parte bem interessante do Razr, com 4.3 polegadas, ela é maior do que o padrão comum de smartphones e, nesse ponto, o XT910 se iguala novamente ao Galaxy SII. Se a tela grande para um smartphone é boa ou não, é discutível. Para pessoas, e principalmente mulheres, de mão pequena vão estranhar e talvez incomodar. Para pesssoas de mãos grandes estará tudo certo, e talvez até prefira o tamanho. Mas, conheço quem tem mão maior e mesmo assim acha a tela grande demais apra um celular.

A câmera é bem potente, 8MP são mais que necessários para uma boa foto ou para o Instagram. O que talvez deixe a seje, seja o balanceamento de branco da câmera, perceba isso com o exemplo comparativo entre a câmera do Galaxy SII e o Razr.

Crédito: UOL Tecnologia

Sobre a versão do Android, o Razr conta com a versão 2.3.5 (Gingerbread). Possui visual mais moderno, elegante e navegação muito mais intuitiva. Quanto á usabilidade, ocorreu uma melhoria para copiar e colar(em relação ao 2.1), gerenciar tarefas e gasto de bateria, melhor processamento de imagens 3D e transmissão de vídeo por IP, similar ao Facetime do iOS. A Motorola já anunciou que será possível fazer o upgrade para a versão 4.0 do Android, Ice Cream Sandwich, até o segundo trimestre de 2012.

Conclusão

Um smartphone top de linha do mercado, pronto para enfrentar iPhone 4S e o Galaxy SII. O único empecilho, igual aos modelos citados, é o alto preço, pouco acessível apra a maioria dos brasileiros.