Fim do Flash Player para Android

A partir de hoje não é mais possível baixar o Flash Player para Android. Nesta quarta-feira, 15 de agosto, a Adobe está removendo o download do Flash para Android do Google Play, antigo Android Market, a app store oficial do Google. Quem não tiver o plugin rodando no seu dispositivo android, seja um tablet ou smartphone com o Flash já instalado, não poderá baixar nem atualizar o programa.

Donos de Android rodando Flash ainda podem fazer atualização através do Google Play… Por enquanto.

Atualizações do Flash para Android

O próximo passo é impedir a atualização do Flash Player para donos de smartphones e tablets rodando versões mais antigas do Android — em breve, não será possível atualizar ou instalar o Flash Player no Android 2.1 em diante através de meios oficiais.

Dispositivos rodando a versão mais recente do Android, o 4.1 (Jellybean) já não contavam com suporte oficial ao Flash desde o seu lançamento no início do mês de julho.

Como baixar e instalar o Flash Player

Calma! Se você não quer ser um órfão do flash, não se desespere. Quem ainda não quiser abrir mão da plataforma multimídia da adobe pode baixar o Flash direto do servidor oficial da Adobe (isto é, enquanto eles não removerem o link também!).

Se você é o (infeliz) dono de um android 2.1 recomendamos que leia este artigo que preparamos sobre como instalar o Flash no Android 2.1.

Flash Player será descontinuado

A medida já havia sido anunciada desde junho e faz parte dos planos da Adobe de descontinuar o Flash tanto nas plataformas mobile quanto nos navegadores desktop e incentivar a migração para o HTML5.

Este parece ser o primeiro golpe definitivo para fechar o caixão do Flash, independente do que defendam seus entusiastas. Parece que Steve Jobs estava certo, no final das contas.

A transição não promete ser rápida nem simples, uma vez que atualmente o Flash Player está instalado em mais de 90% dos navegadores desktop e presente em um sem número de sites sendo aplicado para exibição de vídeos, executar audio, ler revistas, editar imagens, vídeo e outros tipos de experiência multimída.

Fonte: IDG Now.

9 Comentários

  1. Por favor alguém pode me ajudar?… eu instale mas ele não tá rodando no meu tablet com android 4.0 Oq faço? Já tentei de tudo, ele instalou direitinho, criou o Links mas não funciona qdo entro no navegador

  2. Não consigo instalar no android 2.3 galaxy samsung GT5300, a versão 10.1 ele começa a instalar e para dizendo que não foi instalado? Alguém sabe me dizer porque não consigo? sabe dizer se será possível a instalação de alguma forma?

DEIXE UMA RESPOSTA