O android é um produto do Google. O Chrome é um navegador do Google. Os dois são projetos de código aberto. Apesar de serem da mesma empresa, não existia uma versão do Chrome para Android. Isso pode mudar a partir de hoje, quando foi anunciado que o time de desenvolvedores do Android vai passar a trabalhar mais próximo da comunidade WebKit, o que deve acelerar o desenvolvimento de um port do Chrome para o Android.

Como nem tudo é tão simples, existem questões de terminologia complicando a vida dos usuários. (Lembra do Firefox que era Mozilla que virou Firebird que virou Mozilla Firefox que virou só Firefox?) Acontece que o browser padrão do Android já tem código do Chrome, mas não recebe esse nome. O projeto open source do Chrome é chamado de Chromium, e pra complicar mais ainda tem o Chrome OS, também da própria Google.

Fonte: Tech Crunch

1 Comentário

  1. Sempre estranhei que o navegador do Android não tivesse um nome (principalmente por ele ser uma navegador muito bom), espero que o Chrome seja tão bom quanto o navegador nativo, já que o Firefox é uma decepção no Android.

DEIXE UMA RESPOSTA