Quem tem Android é livre… Mas nem tanto. Existem softwares disponíveis no Market que têm seu acesso restrito em determinados países. Quem nunca tentou instalar um aplicativo no Android para receber a famigerada mensagem: Este aplicativo não é compatível com seu dispositivo. Mas calma, não se desespere: o Tambotraising ensina você a instalar esses aplicativos travados no seu smartphone ou tablet android.

Não consegue instalar apps no Android?

A culpa pode não ser do dispositivo, e sim uma restrição do próprio Google com base no país da sua operadora (Oi, Tim, Vivo, Claro, etc). O que acontece é que, dependendo do seu país, você simplesmente não consegue instalar determinados apps: o sistema do Market detecta de qual região você está acessando e bloqueia o download do aplicativo. Para saber se um aplicativo está bloqueado para o seu android, a melhor forma é verificar através do seu PC — fazendo o login no site oficial do Market e visitando a página do app que você quer instalar. Se houver bloqueio por causa do país, aparece uma mensagem como a da imagem abaixo (lado direito).

 

Lembrando que uma outra causa possível é que o app simplesmente não seja compatível com o hardware do seu equipamento, ou então com a versão do Android: nesse caso não há muito o que se fazer. Veja que no primeiro exemplo a mensagem é “Este item não é compatível com seu dispositivo”; já no segundo caso o erro diz: “Este item não pode ser instalado no país do seu dispositivo”. Para este último caso, nós temos a solução!

Como instalar “qualquer” programa do Android Market

interface do Market Enabler

Existe uma forma de burlar esta restrição: usando o Market Enabler, disponível (quanta ironia!) no próprio Android Market (o programa foi removido do Market, mas nós atualizamos o link). Após instalar o programa, escolha o código de uma operadora de outro país (normalmente USA ou America). Dois exemplos de programas Android com restrição geográfica são o Google Music e o Pandora, note que depois de rodar o Market Enabler a mensagem exibida vai mudar.

Pronto, agora é só instalar o app.

Atenção: para que o processo funcione, é imprescindível que o seu dispositivo esteja rooteado.

29 Comentários

  1. Cara eu tenho esse coby antes eu usava o appslib. Baixava as coisas e tudo mais ai de repente ta desendo que nao da mais pq nao e compativel isso nao e normal pf preciso de ajuda

  2. Não funcionou com migo!!
    baixei esse app, dei a permissao de super ussuario, mas no market fica a msg dizendo q o app q to tentando baixa n eh disponivel para o meu país!

    • Aparentemente ele foi removido do Google Play / Android Market. Mas dá pra baixar de outras fontes não-oficiais, funciona da mesma forma. Estou atualizando o link, tenta de novo… 😉

  3. ola meu dispositivo ja esta roteado, ja verifiquei pelo o root checker. eu mudei pra varias operadoras da america e usa e algumas outras mas msm assim aparece q n esta disponivel para o meu pais. o aplicativo e o adobe flash player 11 obrigado

  4. Já estou há algum tempo tentando baixar o Skype para o meu unknown Android s710i, e sempre recebo a informação de que meu aparelho não espaço disponível, sendo que tenho baixado muitos aplicativos diferentes. Se alguém tiver condições de me orientar nesse processo ficarei muito grato.

    Abraços,

    Alexandre Borges

  5. Estou com um problema aqui e creio que não tenha a ver com a disponibilidade do “país” e sim da operadora.
    Queria saber se tem como resolver uma coisa que aparece em um APP que eu quero baixar..
    Porem aparece a seguinte mensagem:
    Este aplicativo não está disponível em sua operadora.
    Poderia alguem me ajudar a resolver isso?
    Meu aparelho é rooteado e tenho enabler market.
    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA