Quem nunca estava e precisava fazer uma anotação rápida que só seria útil, e em muitos casos BEM ÚTIL, quando chegasse em casa? Mas, e se quando chegasse em casa o papel da anotação havia sido perdido, ou o celular está sem bateria e não há tempo de carregá-lo? Para essas e outras existe: Evernote.

Muitos smartphones do mercado já vêm com um bloco de notas próprio, mas, nenhum deles tem acesso à internet e o mais importante: não permitem extrair a nota em arquivo. Taí a vantagem do aplicativo do elefante, ele funciona através do sistema de armazenamento tão comentado ultimamente, que é a nuvem(Cloud Computing).

No momento que se faz uma anotação, ele automaticamente já sincroniza com os servidores e upa a sua nota. Por se tratar dum arquivo de texto leve, isso é feito rápidamente e não puxa muito da sua banda. Caso não fique conectado diariamente, não tem problema, assim que detecta a rede, o aplicativo faz o upload.

Todo o gerenciamento de suas notas pode ser feito pela web, mas, também é possível baixar o programa para seu PC, perimitindo um backup físico e instantâneo de seus arquivos.

A maior das vantagens do Evernote é sua compatibilidade com praticamente todos os dispositivo que possam se conectar atualmente:

  • Desktop – Mac, Windows e Web
  • Celular – Android, iPhone, BlackBerry, Palm WebOS, Windows Mobile
  • Tablet – Android e iPad
  • Web – Evernote for Web; Web Clippers for Chrome, Safari, Firefox, Internet Explorer

Conclusão

Enfim, o Evernote é um excelente aplicativo, daqueles que você TEM QUE TER no seu smartphone. Quando você instalá-lo talvez não dê o devido valor, mas, esse é daqueles serviços que só agaradecemos por usar quando a situação fica preta.

1 Comentário

  1. olha eu já não contenho mais as pastas antigas do Evernote nelas eu tinha várias coisa agora gostaria de recupera-lás mas não consigo nem entrar na nuvem

DEIXE UMA RESPOSTA