Android - Logo

Atualmente o Android é um sistemas operacionais mais usados do Brasil em smartphones, ainda que fora do Comum, as vezes vamos precisar compartilhar a internet da operadora ( Que pode estar conectada pelo 2G, 3G ou 4G ) para outro aparelho, seja Laptop, notebook ou celular.

Ative os uso de Dados da operadora!

Com este tutorial penso em mostrar o passo a passo para compartilhar a sua internet, fazendo o seu Android criar uma rede Wi-fi, um hotspot. Gostaria de lembrar que o uso de dados da operadora precisa estar ativado.

O Processo para compartilhar a internet pode mudar dependendo do fabricante do aparelho e como o Android é um sistema aberto, o Fabricante pode remover esta função, provavelmente pode acontecer em aparelhos muito baratos.

Criando um roteador Wi-fi no Android!

Nos aparelhos da LG com Android 6.0:

  • Ajustes > Redes > Vinculo > Ponto de Acesso Wi-fi

No Ponto de Acesso Wi-fi da LG, você vai visualizar um botão para ativar e desativar está função, para alterar as configurações de nome e senha da Rede, clique em em cima mesmo do nome: “Ponto de Acesso Wi-fi” e posteriormente “Configure o Ponto de Acesso Wi-fi”

Aparelhos da Samsung:

  • Config > Ancoragem e Roteador Wi-fi > Roteador Wi-fi

Ao clicar no Roteador Wi-fi você vai encontrar as opções da Samsung para alterar o nome e senha da sua rede.

Aparelhos Motorola, Moto X e Moto G:

  • Configurar > Rede, clique em “Mais” > Roteador Wi-fi > Roteador Wi-fi Portátil

Basta clicar em cima para alterar as configurações do Roteador Wi-Fi.

Android 2.2 sem Rotear

A Função de compartilhar a internet no Android, era somente possível oficialmente a partir da versão do Android 2.3, antes disso ou você “roteava” ou você usava um aplicativo, O Rudá Almeida aqui no Tambotech já deu a dica do aplicativo FoxFi e parece ser um dos melhores aplicativos para criar um Roteador Wi-fi no Android 2.2 Gratuitamente

Mais um dica, senta ai!

Não preciso lembrar para criar um boa senha, um dica importante, existe limite de aparelhos que vão se conectar ao seu celular pelo wi-fi, no iPhone com seu Acesso Pessoal é de 5 aparelhos, o Samsung Galaxy S6 é de 8 aparelhos. Isso vai depender exclusivamente do aparelho e o fabricante expõe esta informação junto com as configurações de senha da rede que vai ser criada.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA