[youtube id=”0X1NyZRX_Tk” width=”600″ height=”350″]

Uma TV Rodando Android?

Android é sinônimo de mobile, certo? Bom, quase sempre, mas dessa vez não: A empresa Ardic, da Turquia, criou um tablet Android de 65 polegadas. Isso mesmo, 65 polegadas, você não leu errado: é maior do que a TV que você tem na sala (a menos que você seja muito rico).

Ainda sem nome comercial, o dispositivo está em versão de testes. Possui alta resolução (1080p Full HD), suporte a multi touch, portas USB e conector HDMI. O aparelho não possui processador nem memória RAM, necessidando que um outro tablet seja conectado através de um dock.

Como rodar o Android na TV

Mas peraí“, você deve estar dizendo, “um dock e um conector HDMI? Até aí nada de mais, isso eu faço em casa!” — mas só se não viu o vídeo, afinal o pulo do gato aqui é que não se trata de uma simples saída de vídeo comum onde você precisa operar o tablet e olhar pra tela, os toques são feitos diretamente na tela grande.

Para que isso fosse possível a empresa teve que modificar o kernel e os drivers do android, e está trabalhando numa nova versão wireless sem dock e com suporte a múltiplos tablets simultâneos.

Será o futuro do android se integrar aos eletrodomésticos também? Só o futuro dirá…

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA