WhatsApp traz mais um recurso que nasceu no Snapchat, apesar de segmentos totalmente diferentes, agora conta com edição de fotos que se assemelham a rival e já pode ser baixado gratuitamente na PlayStore ou na App Store, mas somente para qyem possui o programa de testes.

Os recursos que já estão na versão beta são você poder adicionar texto pelo teclado, emojis identicos ao usado no Snapchat e escrever a mão livre na foto. Apesar de estes recursos estarem somente na versão beta do Whatsapp, logo já deve estar disponivel para todos.

Whatsapp - LogoPara usar as novas opções basta apenas tirar uma foto ou escolher uma da galeria, em seguida, pressione o botão para mudar a imagem. A partir dai além da capacidade de cortar a imagem, já presente nas versões anteriores, você terá acesso a todos os recursos de processamento gráfico.

A nova interface implementada por WhatsApp, sem dúvida, torna mais familiar para aqueles que já usam Snapchat: localização e função dos botões são quase iguais. Muito parecido com os gráficos que são ativados quando a entrada de texto a partir do teclado.

Os emoji que podem ser selecionados durante a edição de uma imagem são mais um elemento que se asemelhança com a aplicação simultânea Snapchat. Não é uma impressão, porque os ícones são ‘open-source’ distribuído pela Twemoji, ou seja, o mesmo já usado no Snapchat e no Twitter.

O primeiro teste com o  WhatsApp com a edição de imagem chegou no beta há alguns dias,  antecedente ao lançamento do iOS 10 , em que a Apple incluiu uma nova versão revolucionaria de mensagens. Mesmo no caso do aplicativo de mensagens para iPhone e iPad algumas das inovações (como escrever sobre a imagem e à mão livre) aparecem em grande parte inspirado pelas soluções implementadas no Snapchat. Uma tendência inaugurada pelo Instagram com a introdução das “histórias” no início de agosto.

Entre outras inovações do último beta para WhatsApp é também um modo de flash para auto retratos feitos com a câmera frontal: o ecrã fica em branco ao fotografar para melhor iluminar a face em condições de pouca luz. E essa solução já adaptada como solução  em app  iOS da Camera no iPhone. Finalmente essa inovação foi adaptada para o Android e também observado que o emoji enviado sozinho no chat sem outro texto agora são maiores, como o ícone de coração nas versões atuais do aplicativo, mas irá gradualmente diminuir até voltar ao tamanho padrão de acordo com a continuidade da conversa.

DEIXE UMA RESPOSTA