Perfil ChatON no iOSA Samsung convidou aqui nosso humilde blog para comentar sobre o novo aplicativo que eles estão lançando, O ChatON é um aplicativo gratuito e que é compátivel várias plataformas mobiles, inclusive ele é compátivel com Windows Mobile que já anda a um tempo sendo “exorcizado” pelo mercado, mas que ainda é muito usado no mundo corporativo, essa compatilidade com Windows Mobile e também com o Blackberry mostra que a Samsung tem uma real intenção de não deixar carente esse nicho do mercado.

O ChatON é um aplicativo para conversar usando a rede de dados, seguindo a tendência que suponho que foi popularizada pelo o WhatsApp. A idéia é sincronizar os contatos e as redes sociais com diferencial de um sistema de recompensas dependendo da sua atividade. Seu coompartilhanto é bem bem completinho, você pode enviar imagens, vídeos, mensangens de audio, sua geolocalização e mais coisas.

Outro diferencial que achei interessante é a possibilidade de criar conversas em grupos e acredito que isso vai ficar melhor do que hoje temos no Facebook, já que em nosso celular temos uma coisa mais pessoal e geralmente com contatos mais “chegados” já no Facebook fica tudo uma bagunça, no quase finado MSN era um inferno online as conversas em grupo.

O ChatON basicamente integra vários recursos hoje populares espalhados em vários lugares em um só aplicativo e diferente do WhatsApp, pelo menos no iOS, sem nenhum custo, até mesmo um “Scrap” temos no ChatON para que assim possamos deixar recadinhos para os miguxos.

Download do ChatON

Como aplicativo é gratuito, o melhor é você baixar e testar! a página oficial da Samsung é https://web.samsungchaton.com , ele está disponivel em vários idiomas, inclusive em português do Brasil, na página página oficial você vai encontrar os links para o download do aplicativo para cada plataforma ao lado direito, na sidebar do site, clique em “Transferir ChatON“.

O ChatON também tem para iPhone, testei a versão 1.8 do aplicativo. A identidade visual da interface é bacana, mas achei a usabilidade fraca, a Samsung vai ter que se esforçar mais para agradar os usuários do iOS, o aplicativo podia ser um pouco mais organizado e alguns botões poderiam ter tido uma escolha melhor na paleta de cores para tornar o aplicativo ainda mais intuitivo, mas são pequenas coisas que atualizações podem resolver.

Fico feliz em Samsung convidar o Tambotech para comentar sobre o ChatON, gostei do aplicativo apesar da chegada tardia ao mercado, vamos esperar uma grande adesão de usuários para que possamos ter mais um alternativa de aplicativo de “instant message“.

Artigo Patrocinado