Claro

Como muitos aqui já sabem eu sou usuário de operadora Claro, na verdade eu era usuário da falecida ATL e tinha aquele “tijolo” do Guga, sim o tenista.

Sou usuário da claro desde 2005 ou até mesmo antes, mas a memória não ajuda. Comecei com aparelhos da Nokia com modelo de pagamaento pai de santo e depois passei para o “plano controle” e hoje sou cliente pós pago, com uma cliente evolução de gastos, começei com planos de R$ 150,00 e hoje gasto uns R$ 250,00 somente com meu telefone celular, é um plano bem gordinho.

Sou praticante da arte, altamente não recomendada por muitos, deixo minha conta em débito automático, e por uma simples falha de pró-atividade da empresa, vou estar solicitando a portabilidade para outra operadora.

No último mês de julho (2011) o meu banco não pagou a conta da minha linha de celular, e QUINZE DIAS depois recebi ligação da minha operadora avisando que eu estava inadimplente, minha PRIMEIRA CONTA ATRASADA, e eu teria que pagar juros por um erro do banco. Ainda não conversei com o banco, esse inclusive não é meu problema. Mas a como a ligação sobre minha inadimplência CAIU, tive ir até uma loja da operadora Claro.

Então na loja da Claro, consegui a impressão de um boleto para pagar, e lá mesmo eu efetuei pelo menos 10 ligações para o atendimento claro, o 1052, para tirar qualquer dúvida sobre juros e quando seria cobrado o juros, como já era tarde, resolvi pagar no dia seguinte, ao chegar em casa no mesmo vejo os boletos da linha, o boleto desse mês de agosto (2011), que incluia todos os valores, juros, um total de quase R$ 460,00 reais para pagar. (#FUUU).

Na maravilhosa manha do dia 4 de agosto (2011), acordei, paguei a conta pela internet e fui atender minha cliente no centro da cidade, e no meio do caminho, descobri que a internet do meu aparelho não estava funcionando, como já estou acostumado por falhas da minha operadora, apenas liguei para verificar se a rede 3G estava inoperante, mas na verdade minha linha tinha sido bloqueada por falta de PAGAMENTO:

  1. Nem na loja da operadora, nem em nehuma das ligações que fiz correspondente a esse problema, fui informado que minha linha poderia se bloqueada.
  2. A Claro só entrou em contato comigo  15 dias do vencimento e efetuou o bloqueio da minha linha com menos de 12 horas de avisar que eu estava inadimplente, leia o item 1 novamente!

Eu trabalho com telefone, administro websites, blogs, dou suporte a clientes particulares e meu telefone também tem que estar disponivél para qualquer emergência que meu emprego possa solicitar.

Protocolos Claro, Gabriel Subtil
Protocolos Claro, Gabriel Subtil

A operadora claro manda mensagens texto mensais, semanais para meu celular com promoções, descontos e outras coisas, mas não me manda nenhuma mensagem que a conta não foi paga, poderia ligar 24 horas depois avisando a falta de pagamento. Mas só entra em contato comigo 15 dias depois!

O Procedimento que a Operadora Claro pratica, induz o consumidor ao erro. E por causa desse procedimento minha linha ficou inoperante parte da manha do dia 4 de agosto, se isso me prejudicou, ainda não sei. Mas a Claro, não vou dar opurtunidade de cometer novamente esse mesmo erro.

13 Comentários

  1. Caraca cara! Que problemão, hein!? Eu também sou cliente da mesma desde os primórdios (ATL). Esses dias também cancelei minha conta por falta de comunicação e de respeito por parte da empresa. Não cancelei minha linha, mas coloquei no pré-pago. As operadoras aqui do Brasil acham-se intocáveis. Claro, só cometem tais erros por causa da impunidade. Vale lembrar, que hpa alguns anos eu abri um processo contra a mesma por cobrança indevida. Eles incluíram meu nome no SPC e eu ganhei a causa. Acho válido recorrer a justiça, procon, enfim… Nem pelo dinheiro, mas pra dar uma dor de cabeça neles, aumentar as estatíscas de reclamação no PROCON…

  2. Tenta a TIM eu to querendo sair da oi pra ir pra ela… Estao com planos de internet marailhosos..

    Pela lei a operadora pode cancelar apos 15 dias dela nao estar paga.

  3. Eu era um feliz cliente da operadora ATL no início da década passada. Estava extremamente satisfeito e nunca fui incomodado por eles. Então, em um belo dia, recebi um comunicado que a ATL se uniria a outras companhias no pais e passava a se chamar CLARO.

    Imaginei que não teria problemas pois minha conta era paga corretamente. Meu empregador me mandou trabalhar em outro estado e fiquei nesse ritmo durante 18 meses. Eu ia na segunda para Porto Alegre e voltava na sexta a noite para passar o fim de semana em casa. Os problemas tinham que ser resolvidas pela minha esposa.

    A conta do mês não chegou… pedi para minha esposa tentar resolver e a resposta que tivemos oficialmente foi “os sistemas serão unificados e o cliente não será prejudicado com isso”. Perfeito! Vamos ver o que aconteceu. Durante os seis meses seguintes não recebi nenhuma conta e ninguém fazia nada e a resposta continuava a mesma! E a minha conta era de R$47,00. No sétimo mês finalmente chegou a conta… R$47×6=R$282 – não esperava cobrança de juros mas já estava preparado para tal. Só que ao chegar a conta eu quase infartei!! A cobrança era de R$ 1.857,00 !!!!

    A semana seguinte eu nem viajei para resolver esse problema! Eles alegaram que era o cálculo correto! Não pensei duas vezes: reclamação na ANATEL, carta para o jornal O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. Já estava conversando com o advogado para processar quando o setor de clientes especiais (eu era um cliente comum) da Claro me ligou e pediu para chegarmos a um acordo e perguntou quanto que eu achava justo pagar. Falei que o correto era a minha mensalidade sem um centavo de juros pois foi isso que me prometeram durante todos os meses de atraso. Ele aceitou, enviou o código para pagar. E ficamos todos felizes… até 3 meses mais tarde quando recebi uma conta de aproximadamente R$500! Mais um círculo de reclamações e novamente outro acerto.

    Depois de sair da claro fui para a Oi. Ela tem muitos problemas na área de 3G mas nunca tive problemas com a conta!

    A Vivo é uma boa escolha… apesar de não gostar do plano de dados deles. Mas com certeza você será mais feliz do que é hoje com a Claro!

  4. A MENOS pior, ainda é a VIVO. Tenho o mesmo numero e a mesma operadora desde 1994 (na época era telefônica ou algo parecido). Nesse imenso tempo, nunca me incomodei. Loteria talvez.
    Boa Sorte

  5. A CLARO me decepciona em varios quesitos, mas ainda é a menos pior aqui por Porto Alegre…

    Esse mes minha namorada(pre-pago) compro o tão falado pacote de SMSs deles para mandar SMSs com mais de 50% de desconto para qualquer para qualquer operadora e bla bla bla.

    Acontece que existem ela já possui o “bonus” claro=>claro de 10 sms todo dia, mas quando ela manda um SMS para um claro adivinha de onde ele é pego? é claro que é do pacote, e não do bonus!

  6. Não tem pra onde fugir. Quando vc cai no limbo do atendimento bossal e falhas de sistema nós vamos “estar estando” sendo prejudicados! Com todos os gerúndios possíveis!

  7. A minha sugestão é que a OAB ,o ministério público,o ministério da justiça,o PROCON,a ANATEL,de uma força ao consumidor na área de telefonia móvel cobrando soluções em todas as áreas de prestação de serviços pois está caótico
    Eu fiz um plano controle 80 na operadora Claro em dezembro de 2010,,logo na primeira conta que eu praticamente não usei,veio cobrança abusiva,pedi para passar para o plano controle,o atendente disse que não podia,então tirei o chip da claro do celular e guardei na caixa,mesmo assim a conta vinha entre 90,00 e 100,00 sem usar o chip. Paguei todas as contas ,mesmo sem usar o chip,esperei passar a fidelidade e fiz portabilidade para outra operadora,depois disso ainda recebi uma cobrança indevida da claro. Já tentei resolver amigavelmente, mas só recebi descaso,deboche,total desrespeito ao consumidor.
    Veja alguns protocolos de reclamação que eu fiz
    o4/02/2012—- 201242644303
    dia09/02/2012— 201248894284
    dia 10/02/2012—- 201249999828
    dia 12/02/2012—- 201251829638 —-etc….
    Fiz uma pesquisa na internet e tem muita gente reclamando da claro,vários tipos de reclamação,inclusive de cobranças indevidas,colocar o nome do cliente indevidamente no SPC e no SERASA,etc.Basta olhar na internet e verá que a insatisfação e a indignação é geral.
    Eu procuro ser honesta com meus compromissos,e eu me pergunto quanto vale a honestidade nesse país???
    Quem responde por essa falta de ética da Claro,por esse total desrespeito com o consumidor,por subestimar de forma humilhante e vergonhosa o consumidor??
    Agradeço a atenção de vocês, obrigado.

  8. ligaram para meu cel me oferecendo um plano de $35,00 reais com varias vantagens,o qual aceitei,só que é só blá blá tudo conversa fiada,sem eu quase ligar,meus créditos somem…. já tentei cancelar o plano varias vezes e não consigo,pois a ligação é interrompida ,acho que é mais uma estratégia do atendimento CLARO para que se fique preso a mesma. e fico sem saber a quem recorrer,estou pensando seriamente entrar com ANATEL,PROCON ou justiça,só assim verei meu problema resolvido.

  9. Também estou insatisfeito com a CLARO Móvel, to pensando em cancelar até a CLARO TV para poder não ver mais essa bola vermelha da vergonha de desrrespeito com os clientes !

  10. Não vou entrar em detalhe pra não alongar. Meu irmão foi prejudicado pela Claro e resolveu portar o número dele para a Vivo. A Claro, então, como punição, fez a seguinte suvinice, que há vem durando anos: Todo e qualquer outro cliente da Claro que ligar para o número dele recebe a mensagem de que no momento este número não está podendo receber chamadas. Ou seja, ela puni o meu irmão e todos nós outros. Se você é da Claro, o dinheiro que você paga paga pelo seu serviço não vale nada nessa hora, e ainda recebe informação enganosa. Meu irmão foi na justiça, a Claro só pagou a metade do que o juiz determinou de indenização, continua fazendo o mesmo abuso, meu irmão tentou de novo, mas nada mais conseguiu na justiça. É por isso que as coisas estão do jeito que estão: não é só banqueiros, os empresários e os políticos corruptos que infestam esse país. A justiça também não faz chongas. Infelizmente só há um jeito: o BOICOTE. Mas isso o povo também não deixa a preguiça e desiste de fazer. Então, aguente-se caladinho, com as calças arriadas e boca enterrada no barro.

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