O Nokia 500 é um telefone relativamente recente da linha Symbian da Nokia. Lançado no final de 2011, este touchscreen vem de fábrica com o Symbian Anna como sistema operacional, mas pode ser atualizado para Symbian Belle com um update oficial.

Possui tudo que um bom smartphone deve ter: touchscreen capacitivo, conectividade wi-fi e 3G, câmera com boa resolução… Infelizmente, a câmera não possui flash. Destaque para o som externo pelos alto-falantes, de boa qualidade. Um toque extra são as capas coloridas que personalizam o telefone (preto, azul e vermelho) que já vêm na caixa do aparelho.

Dados do Nokia 500

  • Sistema Operacional: Symbian Anna (com upgrade para Symbian Belle)
  • Tela: touchscreen capacitivo, TFT, 3,2 polegadas, 360 x 640 pixels, 229 dpi, 16M cores.
  • Câmera: 5 MP, 2592 х 1944 pixels, grava video VGA 15 fps, não possui flash.
  • Processador: 1 GHz ARM 11
  • Memória: 256 MB RAM, 512 MB ROM.
  • Armazenamento: 2 Gb interno, SD Card até 32 Gb.
  • Conectividade: wifi b/g, Bluetooth 2.1, 3G (HSDPA, 14,4 Mb/s; HSUPA, 5,76 Mb/s)
  • Outros: Rádio FM, capas personalizáveis inclusas.

8 Comentários

  1. Rudá, meu caro, desculpa eu comentar isso, mas o separador decimal no idioma português é a vírgula, não o ponto. :mrgreen:

    A tela do Nokia 500 é uma TFT de três vírgula duas (3,2) polegadas, assim como as redes HSDPA e HSUPA possuem velocidades de 14,4 Mb/s* e 5,76 Mb/s*.

    *Mbps = megabit picossegundo segundo o sistema métrico/internacional. 😉

    • Eu estava com pressa, caro Laguna. Agora que sou um assalariado tenho que fazer os posts nos intervalos do horário comercial. Isso quando não faço os posts nos intervalos dos freelas que faço nos intervalos comerciais. Certamente hão de passar um ou dois erros de grafia nas unidades do SI, cousa indesejável entretanto menos séria do que erro de conteúdo. Mas sua crítica é válida e corrijo neste instante os dados.

  2. Não consigo imaginar como ainda produzem celulares sem dual chip… =/
    Essencial quando penso que se tornar refém de apenas uma operadora não convém mais para ninguém…
    E pode vir até com um painel de avião e todas as firulas, sem dual chip não dá! Carregar dois aparelhos it´s over !

    • Minha cara Aline, lembre-se que o Nokia 500 é um lançamento mundial. E que o malabarismo de operadoras é mais um ingrediente do cotidiano surreal que vivemos em terras tupiniquins. No grande esquema das coisas, celular multichip é visto por fabricantes como coisa de mercado de baixo custo, pra ser vendido nos camelódromos da vida onde os xing-lings, esses sim, tem dois, três e até quatro chips (já vi isso, acredite)! Celulares “de marca” com dois chips são coisa recente, de um ou no maximo dois anos atrás. E minoria, voltado para mercados emergentes, ou seja, nós.

  3. Acabo de perder meu querido nókia x3-00 ,e estou procurando um aparelho nokia com boa qualidade sonora,e queria saber se o nok-500 ,seria uma boa ,me ajudem please ,desde já agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA