Firefox OS
Firefox OS ainda como “Boot to Gecko”

A comunidade do Mozilla está preparando o lançamento do seu sistema próprio mobile, Firefox Mobile OS, vai rodar em Smartphones e acredito pessoalmente que num futuro não assim tão distante em Tablets, mas a coisa boa é que já para o inicio de 2013 vamos ter aparelhos com o Firefox OS aqui no Brasil, segundo o atual CEO da Mozilla.

Matthew Key afirma que os primeiros aparelhos vão trazer toda a experiência que atualmente os concorrentes tem e com preços competitivos que o Android, o primeiro aparelho é estimado em US$100, na minha visão mais pessimista seria uns R$ 350,00 Reais.

“The first handset cost is sub-$100 and will be launched before Q1 in Brazil. We can produce the same experience on Android cheaper, or a better experience at the same price.”

Acho interessante essa visão de começar com tão baixo custo, é um mercado a ser muito explorado já que os gigantes visam públicos com mais renda. Agora, acredito eu, vamos ter um real concorrente ao Android e com um peso de uma comunidade mais organizada, a Mozilla.

Fonte: Pocket-int, via: TargetHD

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA