A Microsoft assumiu a Nokia a algum tempo atrás, fazendo a marca não poder produzir aparelhos de designer próprios que não tivessem conexão com a Multinacional do Tio Bill. Porém em 2016 o contrato assumido pela Nokia se encerra e ela poderá produzir smartphones novamente.

Sabendo disso, recentemente, muitos afirmam que a Nokia está trabalhando na elaboração de novos aparelhos para o seu retorno, o que claro vem causando alvoroço. Enquanto esperamos há alguns conceitos interessantes que podem inspirar a empresa, a partir da categoria high-end para o low-end um. Então, desta vez, vamos verificar um pertencente ao mid-range: Nokia E1.

Nokia-E1-concept-2

Nossa primeira impressão é que ele é fabuloso, pois foi criando com uma concepção completamente diferente dos aparelhos mais antigos do fabricante. Especificamente, esse telefone foi projetado por um designer russo chamado Dmitriy Mezenin.

O Nokia E1 se lançado deve ser feito com um corpo de metal e com acabamentos em plástico. Além de ter curvatura bem legal o Nokia E1 será rodado no Android 5.0 OS Lollipop com Nokia Z Launcher, com uma grande chance de ter atualização para o Android 6.0 Marshmallow, o que o tornará ainda melhor. Ele incluirá processador Intel Atom 2.3GHz de 64 bits, PowerVR G6430 para os gráficos e uma tela HD IPS 4,95 polegadas completa. Com 2GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, e uma bateria de 2700 mAh integrada. Como a câmera traseira de 5MP e a frontal de 20MP.

Sobre o preço Nokia E1 com as especificações informadas deve custar cerca de US $ 200- $ 250, o que será especulado para um preço até R$ 1.200,00, devido as taxas de importação . Se isso ocorrer o Nokia E1 baterá as marcas mais bem vendidas do mercado.

A pergunta que não quer calar é será que a empresa irá considerá-lo para os produtos do seu futuro, uma vez que é tão fabuloso e rentável? A nós por hora só cabe esperar.

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA