O WhatsApp libera as versões de teste para Android por apk. Através das atualizações em primeira mão, esses apps entregam novas funções antes das outras fontes. Este recurso é ideal para ter as novidades em primeira mão como por exemplo: emojis.

Para acessar o programa de testes você pode fazer um cadastro através do link. E através de um cadastrado pela Play Store você pode se tornar um “testador”.

A função sobre agrupar links públicas do WhatsApp tem sido alvo de rumores há meses, foi testada desde junho, mas devido um erro na execução do aplicativo o mesmo ainda não tinha sido encaminhado para o setor de testes. Mas agora o recurso já estão disponível na versão 2.16.281 do aplicativo, que ainda está em beta.

Através dele se você é o administrador de um grupo WhatsApp, quando vai adicionar um novo participante para o seu bate-papo, você terá um novo convite para o grupo pela opção link, que se situa no topo da sua lista de contatos. Ao Tocar ele abre uma nova tela com o link exclusivo para o seu bate-papo, que você pode compartilhar via WhatsApp, copiar ou compartilhar através de qualquer outro aplicativo.

O recurso pode parecer pouco importante para os usuários habituais, mas pense em empresas ou grandes grupos, como estudantes ou equipes de trabalho onde você quer tornar a conectividade entre as pessoas o mais rápido possível e deseja adicionar todos para ao mesmo chat. Em vez de o administrador ter que tomar o número de telefone de cada pessoa, criar um contato, esperar por ele para aparecer dentro de WhatsApp, e em seguida adicioná-los manualmente ao grupo, eles apenas tem que imprimir um código QR ou escrever um tag NFC, ou talvez enviar e-mail do link para todos, e eles seria capazes de juntar-se instantaneamente ao bate-papo.

Os recursos estão disponíveis para a versão 2.16.281 do WhatsApp, que você pode baixar a partir APK espelho ou após se juntar ao beta Play Store e, em seguida, efetuar a atualização oficialmente por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA