A Positivo Informática está mesmo investindo forte no mercado mobile. A empresa que faz a alegria dos crediários (e a raiva dos geeks) vendendo computadores de baixo custo e desempenho mediano acaba de anunciar a chegada de seus primeiros celulares às lojas.

A partir de novembro chegam ao mercado cinco modelos de celulares da Positivo Informática. Como já é tradicional com os aparelhos da marca Positivo,  os novos modelos serão vendidos em lojas das grandes redes de varejo do país. Estão sendo feitas também negociações para parcerias com operadoras de telefonia.

Dos cinco aparelhos que a Positivo está introduzindo, apenas três modelos são de smartphones, e dois deles são os chamados “feature phones“, ou seja, celulares com funcionalidades básicas de conectividade, multimídia e apps mais simples (geralmente em Java). Os Smartphones irão rodar a plataforma Android, mas não foram fornecidos quaisquer detalhes sobre especificações técnicas dos dispositivos.

Não é a primeira incursão da Positivo no mundo da computação móvel: o leitor de ebooks Positivo Alfa e o tablet Ypy foram lançados em 2011. A pesquisa para desenvolvimento dos novos celulares começou há 18 meses e pretende aproveitar o franco crescimento que o mercado mobile apresenta no país, principalmente o de Android, que segundo a Positivo domina mais de 50% do mercado nacional.

Fonte: Release de imprensa.