A Cada dia o consumo de dados tem se tornado um grande dilema na vida dos internautas brasileiros, consumir diversas mídias em alta definição aumenta consideravelmente o quanto gastamos de internet mensalmente. As nossas queridas, amadas e idolatraras operadoras já estão de olho de como tirar mais dinheiro com isso e levar um limite de consumo de dados também para nossa conexão de casa.

No elogiado Windows 10 tem uma maneira relativamente simples de ver o quanto você consome de internet, a Microsoft usou o conceito do seu sistema mobile e jogou no desktop, com este pequeno tutorial você vai aprender quanto gasta de internet no seu desktop ( PC ) com Windows 10.

Passo a Passo!

Vai em menu iniciar > configurações

Painel de configuraçõe do Widnows 10

Clica em “Rede e Internet”

Painel "Rede e Internet" do Windows 10

A primeira opção é um justamente o seu “uso de dados” e ele lhe mostrar um gráfico com o seu consumo de dados dos últimos 30 dias. O interessante é também poder o uso detalhado da sua banda de internet.

Uso detalhado da internet no Windows 10

Pronto agora você já achou os grandes antagonistas da sua banda. Devo lembrar que o ideal é você somar o consumo de todos os aparelhos conectados na rede da sua casa.

Limite Mensal no consumo da Banda Fixa

Recentemente a Vivo começou a limitar o consumo da Banda Fixa, recomendo a leitura do excelente artigo do Paulo Higa lá no Tecnoblog: Vivo coloca limite mensal de consumo de internet na banda larga fixa

DEIXE UMA RESPOSTA