Estava sofrendo com um computador que estava se conectando a rede, mas não navegava na internet de jeito nenhum, mesmo com outro navegador.

Então aproveito para passa a vocês uma lista de procedimentos, e na teoria vamos fora para dentro.

1º Cabos – mesmo conectado, pegando IP, um cabo mal crimpado, não deixar a conexão estável, use todos os fios do cabo paralelo, e use o padrão correto de cores, então teste o cabo, evite cabos assim:

Cabo Pararelo mal grimpado
Cabo Pararelo mal crimpado

2º Vamos Checar:

  • Está com IP ? o IP é valido ? se for ip fixo, veja se outra maquina não está com conflito
  • A internet funciona em outra maquina da rede ? o Gateway está dando resposta no PING ?
  • Reinicie os aparelhos da rede e o modem.
  • Testa com outro DNS, o DNS está pingando ?
  1. Resolvendo problemas de DNS
  2. DNS do Google
  • Proxy ?  a rede tem proxy ? está configurado ? testou com outro navegador ?
  • Drive da placa ? acredite um drive desatualizado, faz as vezes a internet parar, atualize o drive da sua placa.
  • Ligou para o Provedor de internet ?
  • Vírus ? parece mito, mas no caso minha cliente eu passei o antivirus e resolveu.
  1. Entre em modo de segurança
  2. Passe um programa de limpeza ( Ccleaner )
  3. Passe um Antivirus distinto do que está na maquina. ( ComboFix )
  • Teste com outra placa de rede.

Se você tem IP, Gateway, DNS, não tem vírus, tudo tem resposta então procure um pai de santo ou formata o seu sistema!

7 Comentários

  1. Gabriel,

    Quanto ao problema causado por algum malware, se me permite, visando enriquecer ainda mais seu artigo e trazer mais informações aos seus leitores, aproveito para deixar um link para uma dica legal escrita por mim no blog O Gestor – TI e Gestão de Negócios – “Como recuperar de forma fácil perda repentina de conexão à internet”:

    http://ogestor.wordpress.com/2009/04/22/como-recuperar-de-forma-facil-perda-repentina-de-conexao-a-internet/

  2. Acabo de resolver um problema desse tipo e era o Avast Internet Security que estava bloqueando a conexão. Conforme citado pelo colunista, alguns programas que se instalam na barra de ferramentas do navegador também costumam causar esse incômodo.

  3. Gabriel, porfavor me ajude!! Uso o roteador cisco WRT54G, já configurei da forma que você nos mostrou, só que o problema é o seguinte: eu não consigo detectar em nenhum outro dispositivo, seja tablet, notebook, celular… Emfim, não consigo conectar… comprei um TP-link, tudo certo, quando substitui tudo direitinho, passo a passo o meu computador não pega internet, fica dando acesso limitado e nós dispositivos não conecta pelo wlan… tirei todos os roteador e pluguei direto no pc e tb n funcionol, tudo indo ruim… então decidi colocar o cisco novamento e a internet funcionol normal… O que está acontecendo de errado, não consigo colocar outro roteador e nem conectando do moldem direto pro pc. Como resolvo isso?

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