A dúvida mais comum, é o que realmente uma maquina precisa para rodar programas dos mais comuns de “Office”, ou seja uma maquina para textos, planilhas e Internet.

Então aproveitando estarei tirando as principais duvidas, desde hardware, software e média de orçamento. Vamos trabalhar com uma hipótese simples, um escritório de 3 maquinas que pretende crescer e precisa de um orçamento bom e facilitado.

rede

Vamos começar na parte hardware, maquinas de escritório precisam basicamente de memória, como hoje a plataforma são de processadores x86, recomendo colocar de 2GB a 3Gb de Ram, o processador, se realmente você for trabalhar só com softwares de texto, planilhas e internet pode até ser um processador Intel Celeron, mas se pretende na empresa futuramente integrar algum tipo de programa de controle de estoque ou algum outro tipo similar, já vale colocar um Intel Core 2 duo.

Entre os fabricantes Intel e amd, Sinto mais segurança nos processadores Intel. As maquinas com o Processador Intel Celeron do que a linha de com 2 ou mais núcleos, fica um pouco mais barato, e fazer um upgrade posteriormente de processador é uma migração trabalhosa que gera um custo relativamente alto de mão de obra.

O Sistema operacional acaba virando um “calo” no cliente, para os que querem trabalhar com todo equipamento “legal”, tem que entender que hoje se encontra no mercado o Windows Seven, O Windows XP aos poucos está saindo da venda, e os próprios fabricantes de hardware não estão ajudando muito, já que colocam todo suporte ao novos sistemas. eu entendo que a maioria ainda usa e prefere o XP.

Mesmo assim eu recomendo Colocar no o Windows Seven Home basic ou Premiun, ele tem questões de segurança interessantes, e não demora muito para a gente se acostuma, a maior diferença entre os dois sistemas que podem afetar diretamente é o que o Home Premiun da um suporte melhor a rede , se você pretende ter mais que cinco maquinas, tem que colocar o Home Premiun ou Profissional, o Windows Seven Profissional  inclusive é que da suporte a servidores de domínio.

No pacote office, Se você tiver com um orçamento apertado, poderá usar o Br.Office. Os orçamentos, faça sempre numa loja de confiança, pode também estar comprando em grandes mercados ou lojas online de confiança, apesar de a maioria das lojas online não darem muitas especificações técnicas.

As lojas Online mais acessadas é Americanas, Submarino, mais a maioria das empresas apostam muito comprando direto com a Dell, diretamente no próprio Site deles. A Dell tem várias opções do equipamento, upgrade, entrega, suporte e pagamento.

Se for comprar em Grandes mercados (Casas Bahia e Etc.) evite a compra de marca muito desconhecidas, gosto muito da HP para se comprar nessas lojas, procurem as que dão um suporte nacional ou que pelo menos exista um suporte, telefone.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA