Segurança é um assunto sério. Hoje em dia, ter um bom antivírus instalado se tornou algo obrigatório. Mas o que fazer quando um só antivírus não é suficiente? Ou quando você está longe do seu computador? Ou se você é extremamente paranóico?

Conheça o VirusTotal, um serviço de antivirus online gratuito que analisa seus arquivos utilizando nada menos que 42 engines diferentes.

Como saber se um arquivo está com virus

Não podia ser mais prático: basta entrar no site, clicar no botão para escolher o arquivo em ser enviado, e clicar em “send file”. Depois de alguns segundos, os resultados começam a aparecer.

Como o VirusTotal funciona

O VirusTotal é o que podemos chamar de “meta antivirus”: ao enviar um arquivo para o site, ele é escaneado em tempo real por vários programas como Avira, Avast, AVG, Kaspersky, McAfee, NOD32, e Symantec, entre outros.

Caso algum virus seja encontrado, é exibido um relatório detalhado da infecção. Também é possível enviar os arquivos suspeitos por email, usando uma extensão para o Chrome, um plugin para o Firefox e até um uploader para windows.

DEIXE UMA RESPOSTA